Cairo Santos retorna a NFL como kicker do Chicago Bears

Cairo Santos retorna a NFL como kicker do Chicago Bears

2
93
0
quarta-feira, 26 agosto 2020
NFL

O kicker brasileiro retorna a NFL em sua segunda passagem pela equipe dos Bears

Por Natan Alves, Pindamonhangaba-SP

Longe dos campos desde outubro de 2019, Cairo Santos volta a NFL. Em sua segunda passagem pela franquia, o kicker irá defender as cores do Chicago Bears. A contratação foi confirmada na última terça-feira (25), após o jogador fazer os testes do protocolo de coronavírus no clube. Tendo sua última temporada com apenas cinco jogos no Tenesse Titans, Cairo tem uma nova chance nos Bears para se firmar de vez na liga.

Com 28 anos, Cairo Santos chega à equipe dos Bears para atuar como titular na vaga. Ainda que seja para suprir a ausência do titular da posição, Eddy Piñeiro, fora por lesão, o brasileiro poderá mostrar seu potencial em campo mais uma vez. Principalmente por ter sido dispensado pela franquia dos Titans, jogando apenas cinco partidas pelo clube. Dessa forma, Cairo teve média de 44% de acerto pela equipe de Tenesse, números mais baixos de sua carreira. Com mais oportunidades para atuar, o kicker brasileiro pode retornar aos índices alcançados no próprio Bears em 2017. O atleta teve 80% aproveitamento de seus chutes nesse ano, até sofrer uma lesão na virilha.

Certamente o jogador volta à liga para apagar sua última impressão deixada na equipe dos Titans. Conforme visto após o jogo contra o Buffalo Bills, em que o Cairo Santos perdeu quatro field goals na partida. Entretendo, seus números em temporadas passadas giram em torno de 80% de chutes concluídos. Dessa forma, em sua carreira de NFL, Cairo possui 108 field goals feitos em 134 tentados. Já em chutes entre 40 e 49 jardas, o jogador pontou em 27 das 37 oportunidades.

Cairo Santos e sua relação com a NFL no brasil

Os feitos do jogador dentro de campo repercutiram para além das quatro linhas. Assim, Cairo Santos foi nomeado embaixador da NFL no Brasil no ano de 2016. Neste ano em questão, o kicker alcançou marcas expressivas. Atuando na época pelo Kansas City Chiefs, foi líder da temporada em pontos do time. Dessa maneira, o Cairo Santos se tornou o “Cairão da massa”, e referência do esporte para os brasileiros que amam o futebol americano.

 
Foto destaque: Divulgação/ Site Chicago Bears

Avatar

Natan Alves

6 posts | 0 comments

Comments are closed.