Caio Pacheco é o representante brasileiro no Draft 2020 da NBA

Caio Pacheco é o representante brasileiro no Draft 2020 da NBA

Like
155
0
terça-feira, 25 agosto 2020
Basquete

Caio Pacheco será o único representante brasileiro no Draft 2020 da NBA. O armador de 21 anos defende as cores do Bahía Basket, equipe argentina, e está disposto a se candidatar em busca de uma vaga na maior liga do mundo. As inscrições para o evento vão até o dia 6 de outubro.

Por Lucas Feyh Martins, Maringá-PR

O armador de 21 anos possui médias de 19.4 pontos por jogo em terras argentinas, além de 6 assistências e 3.8 rebotes. Sendo assim, merecidamente, Caio Pacheco ganhou espaço nas mídias após sua belíssima temporada. Entretanto, em meio à pandemia, a falta de treinos nos EUA diminui suas chances de conquistar uma vaga na liga.

Um fator positivo para Caio é sua pouca idade, visto que, caso o jogador não seja draftado em 2020, ainda terá uma última chance no próximo ano. O armador é bi-campeão sul-americano juvenil defendendo a Seleção Brasileira e espera ansiosamente uma vaga na equipe principal.

O brasileiro Vinicius da Silva também chegou a se pré-candidatar para o Draft 2020, mas desistiu de participar neste ano. Dessa maneira, deixando Caio Pacheco como único brasileiro com chances de representar o país no evento. A escolha dos jogadores está marcada para o dia 16 de outubro, em Nova Iorque.

Foto destaque:  Reprodução/Facebook/Bahía Basket
 

Lucas Feyh Martins

Lucas Feyh Martins

20 anos, estudante e futuro jornalista esportivo.

37 posts | 0 comments

Comments are closed.