Bruno Soares e Pavic conquistam o US Open 2020

Bruno Soares e Pavic conquistam o US Open 2020

Like
41
0
sábado, 12 setembro 2020
Tênis

Na última quinta-feira, Bruno Soares de 38 anos conquistou o US Open 2020 pela quarta vez, a segunda nas duplas. Ao lado do croata Mate Pavic, ele bateu Nikola Mektic e Wesley Koolhof por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em 1h30, para ficar com o título da competição.

Por: Leandro Leite, São Paulo

Contudo, além dos títulos de 2016, com Jamie Murray, e 2020 nas duplas masculinas, Bruno Soares, por sua vez, também venceu o torneio outras duas vezes nas duplas mistas. Em 2012, com Ekaterina Makarova, em 2014, ao lado de Elena Vesnina. O tenista mineiro ainda venceu o Australian Open nas duplas masculinas e duplas mistas na mesma edição, em 2016.

Foto: Pete Staples/USTA

Entretanto, com esse resultado, Bruno Soares conquista o segundo título ao lado de Mate Pavic – tinham vencido o Masters 1000 de Xangai, em 2019, e dá um salto de nove posições no ranking da ATP, ficando no 18º lugar. O croata Mate Pavic também sobe na classificação e passa a ocupar o 10º lugar. Os dois ainda vão dividir a premiação total de US$ 400 mil (cerca de R$ 2,1 milhões na cotação atual).

Bruno Soares e Pavic dominaram a partida

Todavia, Bruno Soares e Mate Pavic tiveram o domínio da partida desde o início. O brasileiro e o croata deram poucas chances a Koolhof e Mektic nas devoluções. Por outro lado, logo no segundo game de jogo, eles incomodaram nas trocas de bola e mostraram que poderiam levar vantagem. Sem ter o saque ameaçado, eles forçaram bem no último game da parcial e conseguiram a quebra decisiva para fazerem 7/5.

Entretanto, Koolhof e Mektic começaram o segundo set mais ligados e incomodando nas devoluções. Porém, logo Pavic e Soares recuperaram as ações do jogo e, mostraram que o título não escaparia. Uma nova quebra, no sexto game, foi providencial para garantir a vantagem. E, após um grande game de serviço do croata, Bruno finalizou num voleio, com devolução dos rivais na rede para comemorar o título do US Open 2020.

O melhor do tênis você confere aqui na Rádio Poliesportiva.

Foto em destaque: Pete Staples/USTA – Divulgação

Leandro Leite

Leandro Leite

57 posts | 0 comments

Comments are closed.