Bruno Caboclo é contratado pelo Limoges CSP, da França

Bruno Caboclo é contratado pelo Limoges CSP, da França

Like
416
0
sexta-feira, 26 março 2021
Basquete pelo Mundo

Nesta sexta-feira (26), o Limoges CSP anunciou sua nova contratação: o brasileiro Bruno Caboclo. Recentemente, o ala-pivô havia sido dispensado pelo Houston Rockets. A saber, o jogador de 2,06m chega para suprir a falta de Romeo Travis, que se lesionou. Em suma, durante as quartas de final do Copa da França, em jogo contra o Gravelines-Dunkerque, Travis levou uma pancada no joelho. Dessa forma, fica fora das quadras por, pelo menos, quatro semanas.

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

Bruno Caboclo é um jogador talentoso que passou toda a sua carreira nos Estados Unidos e que, agora, quer começar na Europa. Além disso, precisamos compensar a ausência de Romeo Travis, principalmente com a sequência de jogos que está por vir. Caboclo é um jogador que não precisa fazer estatísticas para ter impacto no jogo, e seu papel importante na Seleção Brasileira é a prova disso. Ele vai dar uma dimensão física que pode nos ajudar, sem atrapalhar o coletivo que continuamos construindo”, declarou Crawford Palmer, diretor esportivo do Limoges CSP.

Trajetória de Bruno Caboclo

A princípio, selecionado em 20º no Draft da NBA de 2014 pelo Toronto Raptors, Caboclo passou toda sua carreira profissional entre a NBA e a G-League. Pelo Memphis Grizzlies, o ala de 25 anos participou 34 partidas na temporada 2018/2019, com médias de 8.3 pontos e 4.6 rebotes por jogo.

Em seguida, transferiu-se para o Houston Rockets em 2019/2020. Além disso, em 2019, o atleta foi selecionado para participar da Copa do Mundo de Basquete e, em cinco jogos, garantiu médias de 5.6 pontos e 5.2 rebotes.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

126 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title