Brian Ortega x Jung Chan-Sung – Prognóstico do ex-desafiante dos penas contra o experiente “zumbi coreano”

Brian Ortega x Jung Chan-Sung – Prognóstico do ex-desafiante dos penas contra o experiente “zumbi coreano”

39
2429
0
sexta-feira, 16 outubro 2020
UFC

Antes de mais nada, o UFC Fight Island 6 deste sábado (17), em Abu Dhabi, nos apresentará como luta principal, um embate que promete ser quente. O ex-desafiante dos penas no UFC, Brian Ortega, enfrentará o experiente “Zumbi Coreano”. Ambos são ótimos “grapplers”, além de terem uma resiliência fora do comum. O que traz a possibilidade de essa ser uma das melhores lutas do ano. Confira todos os detalhes desse embate abaixo:

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

BRIAN “T-CITY” ORTEGA

Primeiramente, quase dois anos após perder a disputa pelo cinturão dos penas para Max Holloway, Ortega retorna ao octógono mais famoso do mundo para tentar se colocar de novo na disputa pelo cinturão. Contudo, Brian terá um caminho difícil pela frente, derrotar o durrisímo e também ex-desafiante dos penas, Chan Sung Jung. O californiano é faixa preta de Jiu-Jitsu pelos Gracie. Além disso, tem um boxe afiado. “T-CITY” também é dotado de uma resistência fora do comum e tem em seu arsenal um vasto leque de técnicas no Jiu-Jitsu. Ameaçando seus adversários com variedade de estrangulamentos, além da facilidade para transitar de uma finalização para outra. Enfim, Ortega, tem somente uma derrota em seu cartel, além de um empate, soma incríveis 14 vitórias e vem em busca da “redenção” nos penas, contra o desafiante da noite.

CHAN SUNG JUNG “ZUMBI COREANO”

Desde já, se por um lado seu adversário é famoso por ser muito resiliente, Chan Sung não fica nada para trás nesse quesito em relação à Ortega. Em outras palavras, o “zumbi coreano”, é conhecido assim por ser um lutador que anda para frente mesmo sobre adversidades, personificando um verdadeiro “morto-vivo”. Porém, não é somente de resiliência que o sul-coreano é feito.

Além de ser faixa marrom em Jiu-Jitsu, Jung é faixa preta 2° Dan em Taekwondo, além de outras faixas pretas em Hapkido e Judô. Ou seja, o “zumbi coreano”, levará perigo para Ortega, não somente no chão mas principalmente em pé, aonde trabalha muito bem seu jogo de boxe mesclando com seus chutes e joelhadas voadoras. Por fim, Sung, vem de resultados positivos importantes, como a vitória sobre o ex-campeão dos leves (Frankie Edgar), no fim de 2019, com um cartel de 16-5, o sul coreano busca também voltar a disputar o cinturão até 66kg.

APOSTA INDICATIVA E PALPITE

De antemão, a certeza que podemos ter é que essa luta promete demais, Brian Ortega enfrenta o “zumbi coreano”, sendo que ambos gostam da trocação, esperamos um embate estratégico de ambas as partes, mas com doação total dos dois lutadores. Bem como, nós projetamos um combate acirrado entre os dois, provável que não se desenrola no chão, porém, pode acabar por lá. Contudo, imaginamos um embate ferrenho em pé, com os lutadores andando sempre à frente. Em suma, amantes do MMA. Avaliando todo o desenrolar dessa luta incrivelmente equilibrada, a Rádio Poliesportiva visa uma vitória do “zumbi coreano”, por decisão, com a Betwarrior pagando 1,50.

Foto destaque: UFC Brasil

Weslley Lemos

Weslley Lemos

Bem, escolhi o jornalismo porque sempre amei a área da comunicação, sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Conduto, sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, sej[...]

5 posts | 0 comments

Comments are closed.