Brian Ortega vence “Zumbi Coreano” e se aproxima de uma nova disputa pelo cinturão no peso-pena do UFC

Brian Ortega vence “Zumbi Coreano” e se aproxima de uma nova disputa pelo cinturão no peso-pena do UFC

34
1708
0
domingo, 18 outubro 2020
UFC

Na noite deste sábado (17), em Abu Dhabi, na Ilha da Luta. Tivemos como evento principal do UFC Fight Island 6 um show de Brian Ortega que vence Jung-Chan-Sung, “Zumbi Coreano”. Com isso, o americano fica muito próximo de disputar mais uma vez o cinturão na categoria peso-pena do UFC. Confira os detalhes da luta logo abaixo:

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

1° Round – Brian Ortega x Jung-Chan-Sung

De início, o round começou monótono com ambos os lutadores se estudando. Com isso, o sul-coreano tomou mais a iniciativa. Contudo, Cercou Ortega na grade nos primeiros dois minutos de luta, tentando ganhar o centro do “cage”. Sendo assim, Brian trabalhou bem seu Boxe, controlou a distância mas o zumbi coreano se manteve forte na postura. Contudo, Ortega também trabalhou bem seus chutes baixos. Com isso, no final do round Brian Ortega aplicou um ótimo cruzado levando o asiático ao chão. Por fim, Ortega começou a evoluir na luta, ganhou confiança e dominou o primeiro round. Nós, da Rádio Poliesportiva, marcamos um (10-9) para o californiano.

2° Round

Contudo, o segundo round começou também com mais estudo de ambas as partes. O sul-coreano trabalhou muito suas fintas. Com isso, Chan-Sung-Jung conseguiu conectar uma boa sequência, colocando assim o “T-CITY” de novo na grade. Em outras palavras, o asiático conseguiu melhorar de certa forma a sua trocação nesse round. Porém, Ortega conseguiu devolver o dano com alguns overhands. Chan-Sung conectou também ótimos upercuts. Mas que não surgiram tanto efeito. Com isso, Brian abusou de seus chutes frontais, controlando muito bem a distância. Sendo assim, ao desenrolar do round o californiano aplicou uma cotovelada giratório espetacular, na qual fez o sul-coreano despencar. Mesmo assim, ele resistiu de forma surreal. Por fim, o americano pressionou Jung no chão. Com isso, nós contabilizamos (10-9) para Ortega.

3° Round

Entretanto, o terceiro round começou com mais paciência por parte do americano. Porém, Ambos se analisaram muito no primeiro minuto. Com isso, a Luta ficou mais monótona nos primeiros dois minutos. Sendo assim, Ortega trabalhou bem seus low-kicks e seus chutes frontais. Em outras palavras, o californiano parecia mais confiante e dominou o confronto até então. Com isso, Brian trabalhou muito bem seus jabs de direita, que entram secos na guarda do sul-coreano. Enfim, o americano tentou uma queda, mas o asiático defendeu a tentativa. Sem suma, marcamos mais um (10-9) Ortega, que ia vencendo por decisão unânime.

4° Round

Com isso, o quarto round foi de mais intensidade por parte do asiático. Porém, ia perdendo a luta por pontos. O zumbi coreano ainda conseguiu pressionar Ortega na trocação. Contudo, o americano conectou ótimos diretos de esquerda. Fazendo jus ao seu apelido, o asiático parecia não sentir nada. Continuava sempre andando pra frente. Com isso, Brian conseguiu um single-leg e levou a Luta ao chão. Ao decorrer do round, o zumbi coreano acabou por ter um corte no supercilío esquerdo (cabeçada involuntária de Ortega). O que acabou atrapalhando o decorrer da luta. Enfim, marcamos mais um (10-9) para o californiano

5° Round

Por fim, o derradeiro e último round. Como era de se esperar, o Zumbi Coreano começou botando pressão em Ortega. O americano por sua vez, tentou puxar a perna do asiático para aplicar uma de queda, mas sem sucesso. Contudo, Brian conseguiu ótimas sequências mesmo encurralado nas grades. Com isso, usou muito de seu Jab de direita rápidos, que conectou e incomodou o asiático ao decorrer de toda a luta. Com isso, o forçou a ser mais agressivo nessa reta final. Logo depois, o californiano fintou algumas quedas mas não tentou levar a luta ao chão. Por fim, o americano manteve a distância com seus jabs, controlando a luta e matando tempo. Marcamos mais um (10-9) para Ortega, fechando assim a vitória do ex-desafiante dos penas por decisão unânime (50-25)

EM SUMA…

Bem, amantes do MMA. Ortega vence o “zumbi coreano” após retornar de lesões. Finalmente, com essa vitória, o americano provavelmente disputará o cinturão dos penas. Em outras palavras, Ortega surpreendeu ao demonstrar grande evolução no seu jogo em pé. Com isso, irá trazer muitos “problemas” para o atual campeão da categoria peso-pena no UFC (Alexander Volkanovski)… 

Foto destaque: Reprodução/UFC

Weslley Lemos

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

47 posts | 0 comments

Comments are closed.