Breanna Stewart faz partida recorde e conduz o Storm às finais da WNBA

Breanna Stewart faz partida recorde e conduz o Storm às finais da WNBA

Like
53
0
terça-feira, 29 setembro 2020
Basquete

No último domingo (27), o Seattle Storm derrotou o Minnesota Lynx, da brasileira Damiris Dantas, por 92 x 71 e avançou às finais da WNBA. Assim, com a MVP Breanna Stewart numa partida fantástica, o Storm fechou a série de melhor de cinco por 3 x 0 e agora aguarda o vencedor entre Las Vegas Aces e Connecticut Sun.

Por Rebeca Patrocinio, de São Joaquim de Bicas-MG.

O jogo coletivo do Minnesota Lynx não conseguiu parar a explosão do time de Seattle. Damiris Dantas fez uma ótima partida, com 16 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Outro destaque do Lynx foi a ala Napheesa Collier, que anotou 22 pontos, 15 rebotes e três tocos.

Assim, o Minnesota tentava desesperadamente reverter a vantagem de 2 x 0 que o Storm havia conseguido na série. Apesar da melhora do time na volta do intervalo, ficaram à frente do placar apenas em um momento. Logo, Breanna Stewart desequilibrou para o Seattle e fez uma partida digna de MVP.

Anotando 31 pontos, sete assistências e quatro rebotes, Stewart quebrou o recorde de maior pontuação de sua carreira. Ela ainda conseguiu o aproveitamento de 63% nos arremessos de quadra e 40% em bolas de 3. Assim também, a veterana Sue Bird deixou sua marca no jogo, com 16 pontos e nove assistências

E Agora?

Agora, o Seattle Storm espera o vencedor do jogo cinco entre Las Vegas Aces x Connecticut Sun. Desse modo, quem avançar, vai às finais da WNBA. Assim, independente do adversário, podemos esperar uma grande final, com Breanna Stewart em grande fase e o Seattle Storm vindo embalado. O confronto entre Aces x Sun acontece nesta terça-feira (29), às 20h30 (horário de Brasília).

Melhores Momentos

 

Foto destaque: Divulgação/Seattle Storm

Rebeca Patrocinio

Rebeca Patrocinio

escolhi falar sobre jornalismo esportivo, principalmente basquete, porque é um esporte bastante popular, mas ainda falta muita visibilidade. Pra dar vazão aos meus pensamentos sobre esse esporte, de[...]

22 posts | 0 comments

Comments are closed.