Brasília cresce no último quarto e vence o Paulistano

Brasília cresce no último quarto e vence o Paulistano

1
170
0
domingo, 16 fevereiro 2020
Basquete

Na tarde deste sábado (15) o Brasília recebeu o Paulistano no Ginásio da ASCEB e venceu por 90 x 78. Durante todo o jogo as equipes se mantiveram coladas no placar. Foi apenas nos últimos dois minutos que o Brasília conseguiu abrir uma pequena vantagem, mas que obrigou o Paulistano a fazer faltas para parar o cronômetro. Com isso o resultado final acabou sendo um pouco elástico. O destaque da partida foi o Arthur jogador da casa com 25 pontos ao lado de Nezinho que fez 21 e ficou a uma assistência de um duplo-duplo.

1º QUARTO

A partida começou com uma bola de três de Arthur, mas depois disso as equipes começaram a amassar o aro, errando bastante. Após um minuto sem ninguém alterar o placar, Rafa Moreira sofreu a falta e acertou os dois lances livres. Foi quase a dois minutos do início do jogo que o Paulistano conseguiu fazer seu primeiro ponto. Eddy ainda errou o primeiro lance livre, mas acertou o segundo. A partir desse momento o equilíbrio tomou conta. O primeiro quarto terminou com o Paulistano na frente vencendo por 24 x 23.

2º QUARTO

No segundo quarto com a entrada de alguns reservas o equilíbrio continuou o mesmo. Ambas as equipes seguiram errando bastante e quando acertavam não conseguiam abrir uma vantagem significativa. No último minuto do primeiro tempo o Paulistano continuava a frente do marcador. Foi quando Rafa Moreira apareceu novamente e virou a partida com um arremesso de três pontos e uma bola de dois, terminando 43 x 41.

3º QUARTO

Durante boa parte do terceiro quarto os dois times revesaram a liderança do placar. Faltando cinco minutos o Brasília abriu cinco pontos com uma bola de dois de Nezinho e um arremesso de três de Gui Bento. Até os últimos segundos a diferença era de seis pontos, mas Solano matou sua quarta bola de três diminuindo a diferença para o Paulistano, terminando 65 x 62.

4º QUARTO

No último quarto o Paulistano até conseguiu tomar a frente do placar, novamente com Solano matando bola de três e convertendo um lance livre. A partir daí o Brasília voltou a liderar. Os visitantes conseguiam encostar no placar mas na hora de passar acabavam não convertendo. Dessa forma a partida se manteve com diferença de pouco mais de dois pontos até os dois minutos finais. Foi quando Ronald decidiu o jogo marcando duas cestas seguidas. Isso fez com que o Paulistano tivesse de parar o cronômetro fazendo faltas, mas com isso Nezinho ia convertendo os lances livres e aumentando a vantagem.

E AGORA?

O Brasília com essa vitória encosta no Rio Claro, mas ainda não entra na zona de classificação para os playoffs. A equipe volta as quadras só em março numa segunda-feira (9) para enfrentar o São José no Ginásio da ASCEB. Já o Paulistano que vinha de vitória sobre o Minas, mesmo com essa derrota continuou entre os 12 primeiros. O time só jogará agora na sexta-feira (28) contra o Bauru em seu ginásio Antônio Prado Jr. 

Foto em destaque: (Divulgação/Wallace Martins)

Avatar

Lucas Maia

1 posts | 0 comments

Comments are closed.