Brasileirão: Melhores no segundo turno, Palmeiras e Santos se enfrentam no Allianz Parque

Brasileirão: Melhores no segundo turno, Palmeiras e Santos se enfrentam no Allianz Parque

Like
587
0
sábado, 03 novembro 2018
Brasileirão Série A

 

Por: Gabriel Max, de São Paulo, SP

 

O Allianz Parque será palco para mais um clássico entre Palmeiras x Santos, neste sábado (3) e a bola rola às 19 horas (horário de Brasília). O jogo, que é válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2018 traz ingredientes interessantes que marcam este duelo. Palmeiras e Santos estão com tudo no segundo turno e ambas detém as melhores campanhas (Palmeiras com 30 pontos e Santos com 25). Com isto, o Palmeiras tenta chegar ao seu décimo título do nacional, enquanto o Santos tenta beliscar uma vaga na Libertadores de 2019. A partida também marca o reencontro do técnico Cuca, atualmente no Santos, com a torcida palmeirense, já que após as duas passagens do treinador no alviverde, é a primeira vez que Cuca volta ao Allianz Parque como adversário.

A Rádio Poliesportiva vai levar até você todos os detalhes do clássico entre Palmeiras x Santos direto do Allianz Parque, com a narração de Marcelo Delmiro, comentários e operação técnica de Peterson Zanchin e reportagens de Gabriel Max. Acompanhe a transmissão a partir das 18h30, pelo nosso site www.radiopoliesportiva.com.br, pela nossa Live do Facebook. Não deixe de acompanhar e participe da nossa transmissão com a sua mensagem na nossa Live. O endereço do Facebook da rádio de todos os esportes é www.facebook.com/radiopoliesportiva. Ou ainda, se preferir, você também pode sintonizar a Poli pelo aplicativo TuneIn, para Android e iOS.

Palmeiras

O Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari vem de uma dura eliminação na última quarta-feira (31), mas a ordem é virar a chave e voltar o olhar para o Campeonato Brasileiro, já que o alviverde é o líder isolado da competição e, com uma vitória no clássico, pode recuperar a moral, após o baque sofrido diante do resultado adverso em que o Palmeiras empatou em 2 x 2 com o Boca Juniors (ARG) e foi eliminado, já que havia perdido o primeiro embate pelo placar de 2 x 0. No Brasileirão a campanha é de 31 jogos com 18 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas, com um aproveitamento de 67,7 %.

 

Palmeiras segue forte rumo ao décimo título nacional e busca recuperação após eliminação na semifinal da Libertadores. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

 

O trabalho de preparação já foi finalizado e Felipão terá alguns problemas para escalar o time titular para a disputa do clássico entre alviverdes e alvinegros. Mayke, Diogo Barbosa e Moisés (todos suspensos) e Willian, que está com lesão muscular, são desfalques certos e o treinador palmeirense fez alguns testes durante sua preparação, que não teve os olhares da imprensa, já que Felipão abriu para os profissionais apenas os momentos de bate-bola dos jogadores. As novidades do último dia de treinamento antes do jogo deste sábado foram os retornos de Marcos Rocha e Hyoran, que estavam em período de transição física, para terem condições de disputar o clássico. Os pendurados com dois cartões amarelos pelo lado do verdão são Marcos Rocha, Willian, Dudu, Jailson, Luan, Hyoran e Antônio Carlos.

Os principais mistérios ficam para saber quem atuará na lateral esquerda, com a disputa entre Marcos Rocha e Jean e também na ponta esquerda, com a ausência de Willian, podem jogar Gustavo Scarpa ou Moisés. Existe dúvida, também, na possível entrada de Thiago Santos no lugar de Felipe Melo. Assim, o provável Palmeiras deste sábado conta com Weverton, Jean (Marcos Rocha), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Lucas Lima; Gustavo Scarpa (Guerra), Dudu e Borja.

 

Santos

O Santos também encerrou sua preparação e o técnico Cuca teve alguns sustos durante a semana, após o atacante Gabriel e o lateral Dodô sofrerem pancadas no treino da última quarta-feira (31). Mas os dois atletas se recuperaram a tempo e já foram relacionados para a disputa de mais um clássico contra o Palmeiras. Lucas Veríssimo também era dúvida, mas está relacionado, assim como Gabigol e Dodô. Com uma campanha de 31 jogos disputados, o Santos têm 12 vitórias, 10 empates e nove derrotas, somando 46 pontos no total. Sendo assim, se mantém na briga por uma vaga no G-6, que dá acesso à Libertadores de 2019. Uma vitória longe dos seus domínios é de suma importância para os alvinegros.

Os desfalques certos para este sábado são Robson Bambu, que está suspenso, Felippe Cardoso, com pubalgia e Kaio Jorge, com problemas para renovar o contrato com o Peixe. Léo Cittadini também ficou de fora da lista por opção da comissão técnica.

 

Gabigol tem sido peça fundamental na arrancada do Peixe rumo à Libertadores de 2019. Foto: Ivan Storti/Santos FC

 

A única dúvida do treinador para a escalação do Santos deste sábado é entre Bruno Henrique e Derlis González. Assim, a formação deve ser a seguinte: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique (Derlis González).

 

Arbitragem

Bráulio da Silva Machado é o responsável por apitar a partida e será auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Neuza Inês Back. O trio de arbitragem é todo de Santa Catarina.

 

Foto em destaque: Ivan Storti/Santos FC

 

 

Gabriel Max

Gabriel Max

Meu nome é Gabriel Max, mineiro de Campo do Meio (sim, está no mapa, pode procurar), mas criado na capital paulista. Jornalista formado desde 2014, pela Universidade Nove de Julho, em São Paulo. Po[...]

194 posts | 0 comments

Comments are closed.