Para compor o elenco visando a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete, o Vila Nova/AEGB está negociando com o pivô Diego Lesme. Em suma, o jogador tem dupla nacionalidade (paraguaia e brasileira). Além disso, a equipe goiana apresentou quatro reforços na última semana.
Por Danyela Freitas, de Goiânia-GO
Nascido em Katueté, no Paraguai, Diego é um velho conhecido do basquete brasileiro. Assim, no Paraná, defendeu as cores do Marechal Rondon, Astorga e Campo Mourão. Além disso, também participou da equipe do Praia Clube, de Minas Gerais.
Em agosto de 2019, acertou a sua transferência para o Libertad, do Paraguai. Anteriormente, o jogador de 2.03 m também passou por Atletico Ciudad Nueva e Sol de América, ambas equipes paraguaias, e ainda coleciona convocações para a Seleção principal do Paraguai. Antes de desembarcar em Goiânia, o pivô vem se preparando fisicamente no interior do Paraná.
VALE ORO 🏀
Felicitamos a la Selección Paraguaya de Básquet, que ganó la Medalla de Oro en los Juegos de @Cocha2018.
Y especialmente a los jugadores solenses Edgar "Titi" Riveros, Diego Lesme y Vincenzo Occhipinti.
Triunfo histórico 71-68 ante Argentina.#FuerzaPy#PydeOro pic.twitter.com/41t28RLFzG— Club Sol de América (@SoldeAmericapy) June 8, 2018
Na última semana, o time goiano divulgou a chegada de quatro jogadores: os ala-armadores Luiz Müller e Gui Santos e também os alas Erik Dias e Gui Bento. Em síntese, os quatro já treinam com a equipe. Ademais, além de Lesme, o Vila Nova está à procura de mais um pivô para o plantel.
Erik Dias
O ala tem passagens por Jaó/Universo (GO), Angra Basquete (RJ) e RM Basquete (SP). Além disso, pelo time paulista, no Campeonato Metropolitano de 2019, o jogador foi o 4º melhor em média de pontos: ao todo, foram 107 em seis jogos (17.8 pontos por partida). Por fim, estava no Brusque Basquete. Anteriormente, quando defendeu as cores do Jaó, Erik trabalhou com o atual técnico do Vila Nova/AEGB, Breno Pinheiro.
Vila Nova/AEGB (@vilanova_aegb) fecha primeira contratação para o Campeonato Brasileiro 🏀
📸 Instagram Erik Dias
🗞 Danyela Freitas (@danyelafr)#CBB #ErikDias #GO #Goiânia #NossoBasquete #tigre #TimedoPovo #VilaNova #VilaNovaBasquete #AEBGLink: https://t.co/NP5hRyddzq pic.twitter.com/7xKowp0KKp
— Rádio Poliesportiva (@rpoliesportiva) January 4, 2021
Luiz Müller
Vindo do Campo Mourão, o ala-armador estava disputando a atual temporada do NBB. Müller tem passagem pelo basquete goiano. Assim, em 2019, vestiu a camisa do Basquete Anapolino. Além disso, defendeu também o NBPG, de Ponta Grossa, o Londrina e o Náutico, de Pernambuco.
Gui Santos
Aos 23 anos, o ala-armador já tem experiência em torneios nacionais. Gui Santos estava no elenco do Bauru que venceu o NBB 2016/2017. Vindo do Brasília, o jogador conseguiu ótimos números: no final de 2019, fez 25 pontos em partida contra o Pinheiros pelo NBB.
Gui Bento
O ala tem passagem por Bauru Basket, Pinheiros, Corinthians e Brasília. Pela equipe do Parque São Jorge, segundo o site Meu Timão, Gui participou de 65 jogos e, ao todo, marcou 97 pontos, conseguiu 30 rebotes e 11 assistências. Anteriormente, ainda defendendo o Pinheiros, o ala foi campeão do Torneio de Enterradas do NBB em 2018. Por fim, o atleta é o quarto reforço do Vila Nova para o Campeonato Brasileiro.
🇦🇹🏀 É HORA DE SUAR A CAMISA!
Começamos a nossa preparação para o Campeonato Brasileiro de Basquete, que começa dia 7 de fevereiro, aqui em Goiânia.
E QUE COMECEM OS TRABALHOS 💦
📸 Danyela Freitas
VAMOS COM TUDO! @basquetebrasil 🏀 pic.twitter.com/GoytP8IkoD
— Vila Nova AEGB Basquete (@vilanova_aegb) January 14, 2021
Foto destaque: Divulgação/FIBA
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]
126 posts | 0 comments