Brasileirão de Basquete tem confrontos de repescagem definidos

Brasileirão de Basquete tem confrontos de repescagem definidos

Like
123
0
sexta-feira, 30 abril 2021
Campeonato Brasileiro

Primeiramente, na noite desta sexta-feira (30), foram definidos os confrontos da repescagem do Brasileirão de Basquete de 2021. Com isso, antecipadamente, pela Conferência Gerson Victalino, o Basket Osasco, que ficou na 1ª colocação, e o Flamengo/Blumenau, em 2ª, garantiram vaga nas quartas de final. Em suma, além deles, o União Corinthians, líder da Conferência Hélio Rubens, e o NBPG/Ponta Grossa, em 2º, também já estão classificados.

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

Dessa forma, quatro vagas ainda precisam ser preenchidas para a próxima fase do torneio. Portanto, no dia 15 de maio, na Arena Brusque, em Santa Catarina, vão se enfrentar Joinville x Vila Nova/AEGB, Botafogo x ADRM Maringá, Londrina x Blackstar e, finalmente, Anápolis Vultures x Brusque. As vagas remanescentes devem decididas em jogos únicos.

Forma de disputa nas quartas de final

Por outro lado, as quartas serão disputadas em três jogos, entre os dias 17 e 19 de maio. Sendo assim, será um melhor de três. Enfim, o Final Four, com a decisão do 3º lugar e o duelo pelo título, ocorrerão nos dias 21 e 22 do mesmo mês.

Em síntese, d forma simples, passando na repescagem os 3º e 4º colocados das Conferências, o União Corinthians, como melhor campanha, pegaria o pior 4º colocado da classificação geral. Se tivermos classificados na repescagem os 5º e 6º colocados, o União Corinthians enfrentaria o pior 6º colocado nas quartas de final”, explicou Alex Oliveira, coordenador técnico do Brasileirão.

Classificação geral do Brasileirão

1º – União Corinthians

2º – Basket Osasco

3º – Flamengo/Blumenau

4º – NBPG/Ponta Grossa

5º – Botafogo

6º – Basquete Joinville

7º – Londrina Predial Basketball

8º – Anápolis Vultures

9º – Blackstar/Unisociesc

10º – Brusque/Aradefe

11º – ADRM Maringá

12º – Vila Nova/AEGB

Confrontos da repescagem

  • Joinville (3º Hélio) x Vila Nova (6º Gerson)
  • Botafogo (3º Gerson) x Maringá (6º Hélio)
  • Londrina (4º Hélio) x Black Star (5º Gerson)
  • Anápolis Vultures (4º Gerson) x Brusque (5º Hélio)

Foto destaque: Reprodução/Diego Maranhão/Brand/CBB

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

135 posts | 0 comments

Comments are closed.