Brasileirão: Alvi-negro chegou a virar, mas a partida ficou no 2 a 2

Brasileirão: Alvi-negro chegou a virar, mas a partida ficou no 2 a 2

Like
1309
0
domingo, 16 julho 2017
Brasileirão Série A

Pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Atlético-PR empatam diante de uma Arena Corinthians lotada. A partida terminou em 2 a 2.

Depois de sofrer pressão da equipe visitante no início do jogo, o Corinthians quase abriu o placar após uma cobrança de escanteio. As equipes alternaram a posse de bola, mas pouco conseguiam finalizar. O Corinthians com dificuldades de entrar na área adversária, arriscava chutes de fora da área.

Já o Atlético esbarrava na defesa corinthiana. Até que aos 37 minutos, Jonathan avança pela direita, se livra de quatro marcadores e abre o placar.1×0 Atlético. O Corinthians não se abateu e foi ao ataque. Aos 42 minutos, Jô chuta para o gol, a bola toca em Weverton e Jonathan afasta o perigo mandando para fora. E aos 44 minutos, Moisés cruza da esquerda e Jô desviou para o gol, empatando a partida.1×1.

O Corinthians começa o segundo tempo mais ofensivo que o rival e logo aos 5 minutos consegue a virada. Após receber de Jô, Maycon avança pelo lado esquerdo da área, devolve para o camisa 7, que chuta com tranquilidade. 2×1 Corinthians. O Atlético teve postura mais ofensiva após a substituição de Cascardo por Nikão. A equipe quase empata a partida aos 19 minutos quando Douglas Coutinho recebe a bola e chutou por cima do gol.

O Atlético ainda reclamou um pênalti não marcado por Sandra Meira Ricci aos 29 minutos, alegando pisão de Moisés em Jonathan. O Corinthians, também ofensivo em boa parte do segundo tempo, teve boa chance aos 34 minutos, quando Jadson avançou para área e diante de três marcadores chutou rente à trave.

Aos 36 minutos, o Atlético chegou ao empate. Otávio arrisca de fora da área, a bola é desviada em Balbuena, e engana Cássio. 2×2. O Corinthians continuou ofensivo e aos 40 minutos quase consegue o desempate. Jô avança à área e chuta, Weverton desvia com o braço, o centroavante recupera a bola, e ela passa próximo a linha do gol. Aos 41 minutos, nova chance corintiana. Fagner cruzou, Pedrinho desvia e bola vai para fora. No final, tudo igual na Arena Corinthians.

O Corinthians chegou aos 36 pontos e segue líder do Brasileirão. O próximo confronto será quarta-feira às 21h 45 contra o Avaí na Ressacada. Já o Atlético agora soma 16 pontos e chega à quarta partida sem vitória no campeonato. Na próxima rodada, enfrenta o Botafogo na Arena da Baixada, quinta-feira às 21h.

 

Ficha técnica do jogo

Placar: Corinthians 2×2 Atlético-PR

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Moisés, Gabriel, Maycon, Jadson, Marquinhos Gabriel (Pedrinho), Romero (Clayson), e Jô.
Técnico: Fábio Carille

Atlético-PR: Weverton, Jonathan, Paulo André, Wanderson, Sidcley, Otávio, Eduardo Henrique, Cascardo (Nikão), Lucho González (Eduardo da Silva), Pablo e Douglas Coutinho.
Técnico: Kelly

Gols:
Jonathan, 37 do 1° tempo (CAP)
Jô, 44 do 1° tempo (COR)
Jô, 5 do 2° tempo (COR)
Otávio, 36 do 2° tempo (CAP)

Árbitro: Sandra Meira Ricci (SC)
Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto Árbitro: Alex dos Santos (SC)
Assistente Adicional 1: Evandro Tiago Bender (SC)
Assistente Adicional 2: Eduardo Cordeiro Guimarães (SC)

Estádio: Arena Corinthians
Público: 41.458
Renda: R$ 2.403.003,90

 

Ouça os quatro gols dessa partida na narração de Paulo Arnaldo:

Ouça a entrevista com o zagueiro Balbuena – reportagem de Yan Arvani

 

Ouça a entrevista com o atacante Pedrinho – reportagem de Yan Arvani

 

Ouça a entrevista com o volante Gabriel – reportagem de Yan Arvani

 

Ouça a entrevista com o meio de campo Eduardo Henrique – reportagem de Bruno Filandra Lopes

 

Foto de capa: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

 

Editor das entrevista: Rafael Brito de São Paulo.

Redator da matéria: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title