Brasil vence República Dominicana e se classifica para Tóquio

Brasil vence República Dominicana e se classifica para Tóquio

Like
390
0
sábado, 03 agosto 2019
Seleção Brasileira Feminina

Neste sábado (3), Brasil e República Dominicana jogaram pelo Pré-Olímpico em Uberlândia. A partida valia vaga para as Olimpíadas de Tóquio, no ano que vem (2020).

 

Por: Vinicius Martinez, de Sorocaba, SP.

Ambas equipes venceram seus jogos anteriores e chegaram ao duelo para decidir quem avançaria ao torneio. O Brasil fez 3 x 0 em Camarões e 3 x 2 no Azerbaijão. Já a República Dominicana fez 3 x 0 nas mesmas seleções. A partida de hoje foi tensa e precisou de tie-break para ser desempatada. A seleção brasileira abriu dois a zero, mas viu as dominicanas empatarem o duelo. O set decisivo foi nervoso, mas o Brasil venceu e se classificou a Tóquio. As parciais foram de 25 x 22, 25 x 19, 23 x 25, 18 x 25  e 15 x 10.

1º SET

Com moldes de emoção, a partida começou equilibrada. Assim, ninguém despontava no placar. Até que o Brasil 16 a 1o. Com isso, a equipe foi administrando o resultado e fechou o set por 25 a 22. O ponto crucial foi de Paula, que colocou a bola no solo dominicano. No entanto o destaque foi Lorenne, que fez pontos importantes no início da partida.

2º SET

O segundo set começou nos mesmos moldes do primeiro. Dessa forma, as equipes foram trocando pontos, até que a seleção brasileira despontou no placar. Assim, o Brasil abriu cinco pontos de vantagem e foi administrando a vantagem. Dessa maneira, o time brasileiro fechou o set por 25 a 19. O ponto decisivo saiu de um erro de saque de De La Cruz.

3º SET

O terceiro set poderia ter sido decisivo para a seleção brasileira. No entanto, a equipe sofreu boas investidas das dominicanas e não conseguiu fechar a partida. A República Dominicana chegou a abrir 19 a 13 na parcial. Assim, trocou pontos e fechou o set em 25 a 22. O ponto decisivo saiu de De La Cruz.

4º SET

Já o quarto set permaneceu da mesma forma. As dominicanas dominaram o set de ponta a ponta. Dessa forma, a equipe fechou o set em 25 a 18, deixando um pouco de medo na torcida brasileira. Assim, a torcida chamou a responsabilidade e apoiou a equipe no tie-break. O ponto decisivo foi marcado por Martinez, que colocou a bola no solo brasileiro.

5º SET

O tie-break começou nervoso, com as dominicanas abrindo dois pontos de vantagem. No entanto, o Brasil reagiu e virou o resultado. Dessa maneira  a equipe administrou a vantagem e conseguiu vencer, no sufoco. O set fechou em 15 a 10. O ponto decisivo, que levou a equipe brasileira a Tóquio, foi de Mara.

Foto em destaque: CBV/ Facebook

Vinícius Martinez

9 posts | 0 comments

Comments are closed.