Brasil vence Argentina em amistoso no vôlei feminino, e Nacional e Corinthians empatam sem gols

Brasil vence Argentina em amistoso no vôlei feminino, e Nacional e Corinthians empatam sem gols

Like
373
0
terça-feira, 20 agosto 2019
Diário de Bordo Poliesportivo

Diário de Bordo Poliesportivo é uma uma coluna que conta as peripécias de Bruno Filandra Lopes e seus amigos em jornadas esportivas por estádios e ginásios Brasil afora. Em síntese, será descrito ao leitor todos os principais acontecimentos da semana de jogos. Sejam eles quantos forem. Dessa forma, Filandra, juntamente com Fernando Martinez, acompanharam Nacional x Corinthians, pela Copa Paulista no último sábado (17). Mas também acompanhou sozinho o amistoso de vôlei feminino entre Brasil x Argentina, no último domingo (18). Viaje com a equipe da Poliesportiva nos bastidores do jornalismo esportivo.

Nacional 0 x 0 Corinthians – Copa Paulista

Cheguei ao Nicolau Alayon dez minutos antes do início. Mas ainda assim, peguei as equipes perfiladas para o hino. Mais uma vez o quórum de amigos foi baixo. Apenas Fernando compareceu. Após o hino, ficamos atrás do gol onde o Nacional atacou no primeiro tempo. A primeira etapa da partida foi pavorosa. A maior chance de gol aconteceu aos 24 minutos, num bate e rebate dentro da área nacionalista. No entanto, a bola não entrou. No intervalo, Fernando e eu fomos para uma das cabines.

O cenário melhorou no 2º tempo. A equipe da casa partiu para o ataque. Assim sendo, quase abriu o placar em duas oportunidades. Aos 33 minutos, com jogada iniciada numa falha da defesa corintiana, e aos 35′, numa bola desviada para fora após cruzamento pela direita. O Corinthians também criou chances. Porém, sem sucesso. A partida terminou em 0 x 0. O empate foi ruim para ambas as equipes, já que seguem fora da zona de classificação. O Nacional está em 5º lugar do Grupo 3 com 10 pontos, empatado com a Portuguesa, mas com uma vitória a menos. Já o Corinthians é o lanterna do mesmo grupo com 8 pontos. No entanto, ainda com chances de classificação. A última rodada da primeira fase será neste final de semana.

Disputa de bola no 2º tempo entre Nacional x Corinthians (Foto/Bruno Filandra Lopes/Rádio Poliesportiva)

Brasil 3 x 0 Argentina – Amistoso Internacional

Acordar cedo no domingo nunca é uma das tarefas mais fáceis. Entretanto, o esforço valia a pena. Nunca tinha visto a Seleção Feminina de Vôlei. Sendo assim, era uma ótima oportunidade. Saí de casa três horas antes do jogo. Com o intervalo mínimo de 30 minutos entre um trem e outro, demorei para embarcar para Suzano. E quando embarquei, estava lotado. Cheguei na Arena Suzano cerca de uma hora antes do início da partida. Aos poucos, o público foi chegando para o amistoso.

No primeiro set, o domínio brasileiro prevaleceu. Como se não bastasse o Brasil estar melhor em quadra, a recepção das argentinas não ajudava. Sendo assim, as brasileiras venceram o primeiro set sem grandes dificuldades: 25 x 8. Entretanto, a partir do segundo set não foi tão simples. A Argentina se acerta em quadra, e chega a liderar o set até o 12º ponto. Porém, as comandadas de José Roberto Guimarães viraram o placar e venceram por 25 x 17. O terceiro período também foi equilibrado, com mais uma virada brasileira no placar. O Brasil venceu por 27 x 25, fechando o amistoso em 3 sets a 0.

Placar no final do primeiro set, no amistoso na Arena Suzano (Foto/Bruno Filandra Lopes/Rádio Poliesportiva)

Foto destaque: Bruno Filandra Lopes/Rádio Poliesportiva

Bruno Filandra

Compõe a Poliesportiva desde 2017, com coberturas em decisões de Paulistão, Superliga de Vôlei, NBB, dentre outros.

144 posts | 0 comments

Comments are closed.