Cleyton Santos e Ícaro Dias, do Ginásio do Ibirapuera (SP)
O chileno Christian Garin e o argentino Guido Pella são os finalistas do ATP 250 Brasil Open 2019, realizado no Ginásio do Ibirapuera, mas não faltou equilíbrio em ambas as semifinais.
Chileno elimina sensação norueguesa
Com uma estilo de jogo paciente, o chileno Christian Garin bateu o norueguês Casper Ruud por um duplo 6/4 em 1h19 de jogo.
Christian Garin (CHI) chegou à final após passar pelo norueguês Casper Ruud. Foto: Ícaro Dias/Rádio Poliesportiva
Garin manteve o estilo paciente no confronto contra Ruud, apostando no erro do norueguês e com quebras pontuais, no 3°game do primeiro set, quebrou o saque logo no início do segundo, Garin ainda teve o saque quebrado pelo nórdico, mas ele manteve a calma, novamente o quebrou no terceiro set e controlou o set para novamente fazer 6/4 e vencer por 2 a 0 o jogo.
Com isso, ele coloca o Chile novamente na final, assim como em 2018 o compatriota Nicolas Jarry, que caiu frente ao italiano Fábio Fognini.
Campeão do Rio Open cai na semifinal
Não deu para o sérvio Laslo Djere avança para a decisão do Brasil Open. Logo após conquistar o título do ATP 500 Rio Open, o atleta de 23 anos caiu para o argentino Guido Pella por um duplo 7/6.
O equilíbrio foi a marca do 1°set, inclusive no tie-break, com o placar de 12 a 10 para o portenho.
Guido Pella (ARG) conquistou sua vaga na final após bater Laslo Djere (SRV). Foto: Ícaro Dias/Rádio Poliesportiva
No segundo set, a bem da verdade que Pella teve a chance de fechar o jogo no 9°game, sacando em 5/3, mas Djere mostrou que não foi o campeão do Rio Open a toa, se recuperou, empatou e levou para um novo tie-break, só que novamente o argentino se sobressaiu e venceu por 7 a 1 no segundo tie-break, fechando em um duplo 7/6 em 1h49.
A final do Brasil Open está prevista para amanhã às 14h30, com transmissão da Rádio Poliesportiva.
A narração será de Humberto Laurentino, comentários de Rafael Alaby e trabalho técnico de Gabriel Max.
Foto em destaque: Ícaro Dias/Rádio Poliesportiva
Meu nome é Gabriel Max, mineiro de Campo do Meio (sim, está no mapa, pode procurar), mas criado na capital paulista. Jornalista formado desde 2014, pela Universidade Nove de Julho, em São Paulo. Po[...]
194 posts | 0 comments