Brasil bate Paraguai e segue 100% nas eliminatórias da AmeriCup

Brasil bate Paraguai e segue 100% nas eliminatórias da AmeriCup

1
93
0
sábado, 28 novembro 2020
AmeriCup

Na tarde deste sábado (28), no ginásio do Obras Basket, em Buenos Aires, o Brasil bateu o Paraguai por 73 x 50. A partida aconteceu pelas Eliminatórias da próxima AmeriCup e decretou o 100% da seleção após mais uma rodada. Os destaques foram Caio Pacheco, cestinha do jogo com 18 pontos, Lucas Dias e Gui Carvalho, o mais eficiente. Em uma partida segura, os brasileiros fecharam a rodada com duas vitórias em dois jogos. 

Por Leonardo Abrahão, São Paulo – SP

1º quarto

Avassalador, o Brasil até saiu atrás, mas logo tomou conta do jogo e conseguiu criar uma larga vantagem. Fuzaro e Caio Pacheco foram os grandes nomes dos primeiros 10 minutos, comandando as ações ofensivas. Alexey também fez um bom quarto, sendo efetivo nas assistências e salvando seis rebotes. Dessa forma, com uma boa postura defensiva e letal no ataque, a seleção conseguiu abrir 25 pontos de vantagem: 30 x 5.

2º quarto

Houve um equilíbrio maior no quarto seguinte. O Paraguai voltou com uma postura diferente, mais agressiva. A rotação dos jogadores em quadra feita pelo treinador Aleksandar Petrović não conseguiu ser tão sólida na defesa quanto no período anterior. Assim, com a partida mais aberta, os paraguaios aproveitaram para pontuar e diminuir, nem que por pouco, a diferença, principalmente apertando nos minutos iniciais: 46 x 27.

3º quarto

Assim como no final do 1º tempo, o 2º também foi mais parelho. Os paraguaios começaram melhor mais uma vez. José Fábio e Jorge Martínez participavam muito bem do jogo desde o quarto anterior. Já pelo lado brasileiro, Lucas Dias se destacou nos rebotes enquanto Caio Pacheco e Gui Carvalho foram os principais homens ofensivos. Logo, respondendo sempre que pressionado, o Brasil se manteve frente: 59 x 42.

4º quarto

No último quarto, os brasileiros voltaram a tomar conta da partida e consolidaram sua vitória de maneira tranquila. Caio Pacheco continuou sendo um dos destaques e o foi um dos melhores jogadores do Brasil nessa rodada. Lucas Mariano também fez um bom final de 2º tempo, sendo muito importante para aumentar o placar, juntamente a Gui Carvalho. Dessa forma, a seleção fechou o jogo e se manteve 100%: 73 x 50.

Brasil x Paraguai – E agora?

Após três rodadas das eliminatórias, o Brasil segue 100% e carimbou sua vaga na próxima AmeriCup. Em fevereiro,  acontece a rodada final. Os três melhores times da chave se classificam. Portanto, liderando na frente de Uruguai, Panamá e Uruguai, a seleção se garantiu sem dificuldades.

Foto em destaque: Divulgação/FIBA

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do núcleo de basquete e comentarista de transmissões de futebol pela Rádio Poliesportiva.

47 posts | 0 comments

Comments are closed.