Brad Tavares x Antonio “Cara de Sapato” – Prognóstico da luta do card preliminar do UFC 257

Brad Tavares x Antonio “Cara de Sapato” – Prognóstico da luta do card preliminar do UFC 257

8
377
0
sábado, 23 janeiro 2021
UFC

Neste sábado (23), o UFC volta a Ilha da Luta, em Abu Dhabi, para mais um super evento. Sendo assim, o UFC 257 está recheado de atrações. Na card preliminar teremos o duelo válido pelo peso-médio (até 84kg), entre o norte-americano Brad Tavares e o brasileiro Antônio Cara de Sapato. Ambos os lutadores vêm de longo período de inatividade por conta de lesões. Do mesmo modo, encontram-se com sequencias negativas em seus cartéis. Portanto, os dois lutares entram no octógono pressionados por um bom resultado.

Por: Diego Piñeyrua Neto, do Rio Grande do Sul.

Brad Tavares

O norte-americano chega para o combate deste sábado vindo de duas derrotas consecutivas. Entretanto, foram derrotas para dois nomes de peso da divisão. Israel Adesanya, em julho de 2018. E Edmen Shahbazyan em novembro de 2019. Depois disso, Brad Tavares passou por um processo cirúrgico no joelho. Por isso, está retornando 14 meses após seu último duelo. Com um cartel de 17 vitórias e seis reveses, o atleta da Team Tompkins sabe da importância desse confronto para a continuidade de sua carreira dentro do UFC. Tavares é oriundo do werstling, mas adaptou bem o seu jogo ao MMA. Portanto, é possível que o norte-americano procure o jogo de grade para soltar golpes na curta distância.

Antônio “Cara de Sapato”

Do mesmo modo, temos o brasileiro Antônio Cara de Sapato. Assim como seu oponente, vêm de duas derrotas na sequencia. Também passou por um processo cirúrgico no joelho, o que o afastou do octógono por 16 meses. Sua última aparição foi em novembro de 2019, quando foi derrota para Uriah Hall por decisão dividida. Cara de Sapato tem um cartel com dez vitórias, quatro derrotas e um “no contest”. Natural de João Pessoa, Paraíba, o atleta da American Top Team treinou duro para o duelo deste sábado.

Em entrevista ao site Super Lutas, destacou a presença do campeão mundial de jiu jitsu, Marcos Buchecha, na sua preparação:

“O treinamento foi muito bom. Foquei no que estava precisando e umas coisas que precisávamos ajustar. Teve também a ida do (Marcus) Buchecha para a American Top Team (ATT) na Flórida, para ajustar a parte de chão e alguns detalhes que a gente acaba perdendo com o tempo de MMA. Como ele estava lá, me ajudou muito a apontar esse refinamento e pegar as coisas que fizeram muita diferença lá”. – Cara de Sapato em entrevista ao ‘Super Lutas’

Aposta indicada e palpite

Por fim, será um duelo entre dois atletas que sofreram graves lesões e estão há um bom tempo parados. O norte-americano possui um cartel mais sólido, é mais experiente e se necessário irá amarrar a luta para garantir a vitória nas mãos dos juízes. Por outro lado, temos o brasileiro que fez uma boa preparação para esse duelo. Faixa preta de jiu jitsu. Afiou ainda mais sua arte com atletas renomados, como Marcus Buchecha e Rodolfo Vieira. Diante disso, acreditamos que o brasileiro conseguirá impor seu jogo levando a luta para baixo. Sendo assim, o palpite da Rádio Poliesportiva é de vitória do brasileiro com a betwarrior pagando 2,05.

Foto: UFC

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

35 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.