Brad Keselowski vence terceira na temporada após excelente corrida

Brad Keselowski vence terceira na temporada após excelente corrida

1
198
0
segunda-feira, 03 agosto 2020
Nascar

A última etapa da Nascar aconteceu em New Hampshire, no último domingo (2). A corrida terminou com a terceira vitória de Brad Keselowski nesta temporada. O piloto está agora em terceiro lugar na colocação geral, atrás de Harvick, em segundo e Hamlin, em primeiro. Nesta corrida, Keselowski foi excelente e liderou as últimas 84 voltas, superior aos outros pilotos.

Por: Carlos Eduardo Fernandes Maciel, São Paulo, SP

A corrida

O circuito de New Hampshire foi atípico. Isso porquê as bandeiras amarelas aconteceram majoritariamente nos primeiros seguimentos. Das onze, a última aconteceu faltando 84 voltas para o final. No primeiro seguimento, um acidente envolvendo Kyle Busch tirou o piloto da prova. O atual campeão da Nascar rodou sozinho quando seu pneu dianteiro direito estourou, lançando-o na direção do muro. Seu carro não teve condições para completar a etapa.

Ele chegou a brincar que a Pedigree, que estava patrocinando seu carro, teve alguma parcela de culpa. Ele disse o seguinte: “Na última vez que corremos com eles também terminou mal. Espero dar a volta por cima”, fecha aspas. Busch sofreu um acidente extremamente similar em 2015, quando seu carro era patrocinado pela mesma marca. O padrão de cores do carro também coincide com o acidente, sofrido na mesma pista.

Danny Hamlin, por outro lado, foi muito bem. O piloto liderou e conquistou o primeiro seguimento. No segundo seguimento, foi a vez de Keselowski brilhar. Este foi seu sexto seguimento nesta temporada. O piloto conseguiu uma boa vantagem durante o seguimento. Já na última parte da corrida, Brad contou mais uma vez com a sorte.

Kentucky

Em Kentucky, Keselowski também conquistou um seguimento na sorte. Isto porquê quando ele parou nos boxes, defendendo a primeira colocação, foi declarada bandeira amarela, com a última marcação de tempo declarando-o como líder. Desta vez, ele contou com outra ajuda da bandeira amarela.

Correndo muito bem, ele construiu uma boa vantagem para o então segundo colocado, Danny Hamlin. No entanto, a quantidade de voltas era um problema: faltavam 84. Assim, uma bandeira amarela destruiria sua vantagem para os outros pilotos. Mesmo assim, em uma corrida de Nascar, onde as bandeiras amarelas fazem parte do espetáculo, Keselowski terminou em primeiro, fazendo apenas a manutenção no combustível e mantendo o foco na pista.

Destaque da corrida

Portanto, Brad Keselowski conquista sua terceira vitória nesta temporada na Nascar Cup Series. O piloto está em terceiro lugar, atrás de Danny Hamlin e de Kevin Harvick. O piloto correu uma corrida excelente, liderando 184 voltas. Com um carro bem configurado unido à sua habilidade, Keselowski fez parecer fácil se manter na liderança por 84 voltas.

E agora?

Até agora, os classificados para os playoffs são Danny Hamlin, seguido por Harvick, Keselowsky, Joe Logano, Alex Bowman, Blaney, Martin Truex Jr., Dillon e Cole Custer. Além deles, que estão classificados por pelo menos uma vitória, Almirola, Kurt e Kyle Busch, Bowyer, DiBenedetto e Byron também estão se classificando por pontos.

Vale lembrar também que qualquer um que vencer pelo menos uma corrida se classifica para os playoffs, independente dos pontos. Portanto, qualquer piloto que esteja “perdido” na competição, pode se salvar com uma vitória. Por fim, a próxima etapa da Nascar acontece neste sábado (8) em Michigan, às 17 horas, no horário de Brasília.

Foto destaque: Reprodução/Instagram/Bradkeselowski

Cadu Maciel

Cadu Maciel

Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 17 anos. Cursando o 3º ano do Ensino Médio. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Aos 15 anos, se apaixonou por esportes e por s[...]

15 posts | 0 comments

Comments are closed.