Botafogo e Atlético Paranaense, dois times, duas direções… Dois destinos diferentes!

Botafogo e Atlético Paranaense, dois times, duas direções… Dois destinos diferentes!

1
1147
1
sexta-feira, 17 fevereiro 2017
Futebol Internacional

Na última quarta-feira, a Copa CONMEBOL Bridgestone Libertadores foi palco de dois duelos que envolveram brasileiros na terceira fase da competição. Para muito, Botafogo x Olimpia iria ser equilibrado, decidido nos detalhes. No outro jogo entre Atlético Paranaense x Deportivo Capiata, o favoritismo do furacão era enorme. Mas palavras na principal competição das Américas, muitas vezes, não significa nada. O maior exemplo dessa máxima foi os detalhes que envolveram cada jogo.

 

BOTAFOGO X OLÍMPIA

 

Rodrigo Pimpão comemora o gol da vitória do Glorioso, o técnico Jair Ventura disse ao final do jogo, que o atacante é a cara do Clube. Foto: Site Oficial Botafogo

O Botafogo segue a sua saga em busca de uma vaga na fase de Grupos da Copa Libertadores da América. O Glorioso venceu o tradicional Olímpia do Paraguai por 1 a 0 no Estádio Olímpico do Engenhão na noite desta última Quarta feira.

A equipe comandada pelo técnico Jair Ventura começou com a marcação alta, pressionando e acuando a equipe Paraguai, a ideia de Ventura era trabalhar muito as infiltrações dos meias Camilo e Montillo, mas a estratégia durou apenas 13 minutos após o Argentino se contundir, dando lugar ao meia João Paulo. Os visitantes por sua vez jogavam nos erros do Fogão e apostavam nos contra-ataques, o gol da vitória do Alvinegro saiu aos 36 minutos da etapa incial após levantamento na área o atacante Roger brigou de cabeça e a bola sobrou para Rodrigo Pimpão que deu um lindo voleio no canto esquerdo do bom goleiro Ascona.

Com este resultado o Botafogo joga pelo empate na próxima Quarta feira em Assunção. O Rey de Copas que será empurrado por sua apaixonada torcida, sabe que terá que se superar para eliminar a equipe Brasileira.

 

ATLÉTICO PARANAENSE X DEPORTIVO CAPIATÁ

 

O jogo foi disputado a cada centímetro, a garra e a intensidade das duas equipes marcaram um jogo que foi extremamente emocionante e repleto de gols. Foto: Site Oficial Atlético Paranaense

A Arena da Baixada estava lotada, pulsando e a pressão dos Rubronegros era enorme pra cima do modesto time Paraguaio, mas a noite não foi a que os Atleticanos esperavam. A equipe Paraguaia vai se destacando por seu bom desempenho atuando fora de seus domínios, e no jogo desta quarta feira não foi diferente.

O Jogo foi muito movimentado, marcado por duas viradas, o Atlético saiu na frente aos 20 minutos após linda cobrança de falta de Felipe Gedoz, os Paraguaios empataram no fim do primeiro tempo com Noguera após bobeada da zaga Rubronegra, a virada do Capiatá veio com González no segundo tempo após outra falha do sistema defensivo. O Furacão empatou após cobrança de penâlti de Gedoz, e a virada veio aos 44 do segundo tempo com o atacante Pablo, explodindo a Arena da Baixada. Mas o time Paraguaio estava mesmo disposto a estragar a festa dos donos da casa, e o banho de água fria veio nos acréscimos do jogo mais uma vez com Néstor González.

O jogo de volta acontece na pequena cidade de Capiatá na próxima Quarta feira, os Paraguaios jogam por 3 empates, já o Atlético terá que vencer fora de casa para chegar após um longo tempo de ausência a fase de Grupos.

 

Por Bruno Mattos

 

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title