Bird e Rosenqvist vencem na primeira etapa da Formula E da temporada 2017/18

Bird e Rosenqvist vencem na primeira etapa da Formula E da temporada 2017/18

Like
999
0
domingo, 03 dezembro 2017
Automobilismo

Teve início a quarta temporada da Formula E e foram em grandes provas. Sam Bird saiu com a vitória na primeira corrida enquanto Felix Rosenqvist herdou a vitória da segunda prova após desclassificação de Daniel Abt.

 

Primeira corrida

A corrida começou agitada com Lotterer, Nicolas Prost, Mitch Evans e Neel Jani se envolvendo em acidente. A corrida entrou em bandeira vermelha. Melhor para Vergne que ficou com a ponta. Na relargada, Buemi e Di Grassi chegaram a se tocar, com o brasileiro mantendo o sexto posto.

Di Grassi então teve problemas e teve de ir aos boxes. Turvey também tomou a mesma iniciativa enquanto andava lento na pista. Vergne e Bird seguiam brigando pela ponta. Foi aí que Bird foi pra cima e tomou a ponta de Vergne em boa ultrapassagem, mantendo a ponta após a troca de carros.

Bird, porém, teve que pagar uma punição após ter batido nos boxes na hora da troca de carro. Mas a ele tinha boa vantagem sobre Vergne, mantendo a ponta. Pela segunda posição Heidfeld partiu pra cima de Vergne, mas não foi capaz de ultrapassar o francês.

Bird então recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, com Vergne em segundo e Heidfeld em terceiro. Nelsinho Piquet foi o quinto, mas com uma punição a Engel, que extrapolou a quantidade de energia acima dos 180kw permitidos, o brasileiro ganhou uma posição. Di Grassi foi só 18º.

 

Segunda corrida

O safety car foi acionado para a largada pelo fato inusitado do sistema de largada não funcionar como deveria. Na bandeira verde, Rosenqvist rodou na primeira curva e caiu para 11º. Mortara em sua segunda prova na categoria assumiu a ponta.

Heidfeld teve problemas e Di Grassi tentava avançar no grid. A partir da volta 23 os pilotos começaram a trocar de carro. Di Grassi parou o carro na pista antes de parar, perdendo tempo e posições. Quando todos trocaram de carro, Mortara seguiu na ponta com Abt no encalço e Rosenqvist se recuperando.

A corrida parecia terminar tranquilamente com Mortara na ponta, porém faltando duas voltas para o final o líder rodou e caiu para a terceira posição. Abt assumiu a ponta e venceu, com Rosenqvist na segunda posição.

Para o caldo da prova engrossar ainda mais e a temporada iniciar pegando fogo, Abt foi desclassificado após diferenças em seu carro na especificação da FIA. Rosenqvist então saiu com a vitória apesar de tudo o que sofreu durante a corrida. Piquet foi 13º e Di Grassi o 15º.

 

Sequência

Com os resultados das provas de Hong Kong, Sam Bird lidera a competição com 35 pontos. Vergne é o segundo com 33 e Rosenqvist tem 29 em terceiro. O suíço Mortara é o quarto e o experiente Heidfeld fecha o top 5. Nelsinho Piquet está em sétimo e Di Grassi sequer pontuou na primeira etapa.

A Fórmula E inicia a parte 2018 de sua temporada no dia 13 de janeiro no Marrocos, no circuito de Marrakesh.

 

Foto em destaque: FIA Formula E / Página oficial do Facebook.

 

Redator: Danilo Dias, de São Paulo.

Danilo Dias

Danilo Dias é formado em Tecnologia em Futebol, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e atualmente é estudante de Direito. Apaixonado por futebol, aficionado por automobilismo[...]

76 posts | 0 comments

Menu Title