BICAMPEÃO!! Flamengo vira no último quarto sobre o São Paulo e conquista título da Copa Super 8

BICAMPEÃO!! Flamengo vira no último quarto sobre o São Paulo e conquista título da Copa Super 8

1
238
0
sábado, 23 janeiro 2021
Basquete

Na tarde deste sábado (23), Flamengo e São Paulo decidiram a final da Copa Super 8, torneio que acontece entre o intervalo de turnos do NBB. Dessa forma, o confronto aconteceu no Ginásio Antônio Prado Jr, sede da competição. Dessa forma, o Tricolor foi superior nos três quartos iniciais. Porém, no último período, com uma grande virada, o Rubro-negro venceu por 79 x 71, e assim, conquistou o bicampeonato da competição.

Enfim, o maior destaque foi o armador Balbi, com 16 pontos e 13 rebotes, e o ala-pivô Olivinha, MVP do torneio, com 19 pontos. Assim, com a conquista do Super 8, o Flamengo carimba a vaga para a Basketball Champions League Americas 2022.

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP

1º QUARTO

A saber, o Tricolor começou voando nos primeiros três minutos. Com pressão na defesa e eficiência no ataque, os comandados de Cláudio Mortari abriram logo de casa 0 x 11 no placar, com cinco pontos de Lucas Mariano. Por outro lado, os cariocas fizeram os primeiros pontos com Olivinha, diminuindo para oito a desvantagem. Nisso, o Rubro-negro achou um caminho com as bolas de três e conseguiu empatar a partida em 11 x 11. Pendurado com faltas, Bennett deu espaço para Dawkins, que converteu pontos para o São Paulo. Entretanto, com destaque para Balbi, o Flamengo conseguiu passar a frente, em 15 x 13. Mas no estouro do cronômetro, Shamell acertou bola de três, e o quarto terminou 15 x 19 para os paulistanos.

2º QUARTO

O segundo período começou com as duas equipes convertendo bola de três. Primeiramente, Hettsheimeir encostou o FlaBasquete no placar. Porém, Kenny Dawkins colocou a vantagem do Tricolor em quatro pontos novamente. Na sequência, Yago Mateus e Georginho acertaram bolas novamente do perímetro, com o placar em 21 x 25. Porém, com duas bolas de três seguidas, o Rubro-negro passou a frente, com 29 x 28, mas o camisa 14 do São Paulo resolveu e colocou o time paulista novamente na frente. Final de primeiro tempo com vitória do São Paulo sobre o Flamengo por 36 x 41, com direito a bola de três de Jefferson no estouro do cronômetro.

3º QUARTO

Na volta do intervalo, o São Paulo abriu 10 pontos de frente na liderança, com Shamell voltando bem e anotando cinco pontos seguidos. Por outro lado, Marquinhos anotou duas bolas de três, Balbi anotou depois de infiltração, e conseguiu diminuir o prejuízo para o Rubro-negro para apenas dois de diferença, em 44 x 46. Porém, o camisa 8 Tricolor também estava bem e converteu sete pontos seguidos, com o marcador em 44 x 53 para os paulistas. 51 x 61 para os paulistanos ao final do período.

4º QUARTO

Precisando diminuir a diferença para reverter o placar, Olivinha começou o quarto anotando grande bola de três, seguido de conversão de Rafael Mineiro. Entretanto, Dawkins colocou o Tricolor novamente no controle do duelo. Após isso, Shamell novamente se destacou e chegou aos 21 pontos no confronto. Mas os camisa 12 e 16 do Mengão voltou forte ao quarto final, e a diferença caiu para dois pontos, com 63 x 65 no marcador. Porém, o camisa 8 dos paulistas e Georginho deixavam os comandados de Mortari na frente. Mas Marquinhos acertou do perímetro para colocar os cariocas na frente em 71 x 70. Enfim, ao final Balbi sacramentou o título Rubro-negro com bola de três. Final de jogo e vitória Rubro-negra por  e bicampeonato do Flamengo da Copa Super 8.

FLAMENGO X SÃO PAULO – E AGORA?

Agora, Flamengo e São Paulo voltam suas atenções para o 2º turno do NBB 13, buscando a vaga nos playoffs da competição. Primeiramente, o Tricolor enfrenta o Caxias do Sul na próxima segunda-feira (25), às 14h (horário de Brasília), no Ginásio Henrique Villaboim, casa do Pinheiros. Por outro lado, o FlaBasquete volta ao Rio de Janeiro, onde recebe o Fortaleza Basquete Cearense, na terça-feira (26). O duelo será no Ginásio do Maracanãnzinho, às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Luciano Massi/Poliesportiva

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

147 posts | 0 comments

Comments are closed.