Bia Haddad vira Top 60 da WTA pela primeira vez e quer seguir crescendo

Bia Haddad vira Top 60 da WTA pela primeira vez e quer seguir crescendo

Like
773
0
terça-feira, 26 setembro 2017
Tênis

A brasileira Bia Haddad continua mostrando por que é uma das tenistas mais promissoras do país. No último final de semana, a paulista ficou com o vice-campeonato do WTA de Seul e na segunda-feira apareceu pela primeira vez no Top 60 do ranking mundial, ocupando a 58ª colocação. Na atualização anterior, a tenista de 21 anos era a 71ª.

Na sua primeira final em nível WTA, Bia fez um jogo parelho contra a letã Jelena Ostapenko, atual campeã da Roland Garros, abriu 1 set a 0, mas acabou cedendo a virada.

Para se ter ideia da evolução de Bia, em janeiro, ela ocupava a 173ª colocação do ranking, ou seja, em oito meses galgou 115 posições.

Mesmo com o feito, a brasileira não se empolga e promete seguir em evolução em busca de lugares melhores.

“Como sempre digo, o ranking é consequência do trabalho que eu e minha equipe fazemos no dia a dia e só nos mostra que estamos no caminho certo. Venho evoluindo torneio a torneio, semana a semana, mas eu quero mais”, disse.

Bia se tornou a quinta brasileira a figurar no Top 60. Maria Esther Bueno, Niege Dias, Teliana Pereira, e Patrícia Medrado foram as outras tenistas a conseguir a façanha.

O próximo desafio é o qualificatório para o WTA Premier de Pequim que começa neste final de semana. Ela, aliás, já se encontra na capital chinesa.

“Já estou em Pequim, me preparando para a próxima semana. A gente veio de Seul, que foi uma semana super positiva, minha primeira final de WTA. Isso me deixou ainda mais motivada para os próximos torneios que estão chegando aí. Sexta (29) começa o qualifying aqui e vamos que vamos”, afirmou Bia.

Foto: Divulgação/WTA de Seul

 

 

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments