BFA: Tritões quebra jejum e vence o Steamrollers em Vila Velha

BFA: Tritões quebra jejum e vence o Steamrollers em Vila Velha

Like
520
0
segunda-feira, 17 setembro 2018
Futebol Americano

 

Por: Rodrigo Nascimento, de São Caetano do Sul, SP

 

O Tritões recebeu no domingo (16) o Corinthians Steamrollers, rival que inclusive já decidiu uma competição nacional com a equipe catarinense em 2011 (o extinto Torneio Touchdown).

E ao contrário das outras vezes em que ficaram frente a frente, desta vez o Tritões saiu de campo com a vitória: 40 a 06, em uma partida marcada pela grande atuação da dupla Niko-Weberton.

As duas torcidas fizeram uma bonita festa no Campo do Tupi, inclusive a torcida corintiana, mesmo jogando como visitante.

Dentro de campo, o Tritões começou o jogo pressionando, e apesar da defesa corintiana conseguir suportar a pressão nos minutos iniciais, o time capixaba conseguiu superar as diversidades e encerrou o primeiro tempo com o placar de 19 a 00.

No segundo tempo, os donos da casa aumentaram ainda mais a pressão e ampliaram a vantagem no placar com a dupla Niko-Weberton.

O Rolo Compressor ainda conseguiu diminuir no último quarto a diferença com um touchdown anotado por Calebe Rodrigues, após passe de Jean Monne atuando improvisado como quarterback. Mas não foi desta vez que a equipe paulista conquistou sua primeira vitória na BFA.

”O jogo como esperado não foi fácil. O Tritões saiu na frente e começou mostrando sua superioridade em campo.  O time do Corinthians, mesmo viajando 15 horas para chegar até Vila Velha, jogou com raça e determinação até o final. Estávamos bem desfalcados, sem vários jogadores titulares e mesmo assim, nos mostramos um time competitivo. O apoio da torcida foi fantástico e essencial pra apoiar o time”, comentou Cris Kaji, coordenadora do Steamrollers.

No final, o Tritões conquistou a sua terceira vitória e segue na luta por uma das vagas aos playoffs da Conferência Sudeste da BFA 2018, enquanto o Corinthians Steamrollers já está eliminado e apenas cumprirá tabela nos dois jogos que lhe resta.

 

Foto em destaque: Léo Silveira

Rodrigo Nascimento

Rodrigo Nascimento

143 posts | 0 comments

Comments are closed.