A BFA é a principal liga de futebol americano do Brasil e convocou uma coletiva de imprensa na última terça feira, 05. O anúncio oficial da suspensão foi feito pelo presidente, Marcelo Bruno. A medida foi tomada com a finalidade de proteger os jogadores da pandemia de Covid-19. O mesmo foi feito na SPFL.
Por: Victor Ferreira, São Paulo – SP
A decisão
A cúpula da liga afirmou estar atenta às notícias e novos decretos de saúde pública. Dessa maneira, a organização seguiu os passos do NBB. A liga também frisou a importância de preservar não só jogadores, como também funcionários envolvidos na realização das partidas. “Um jogo da BFA envolve muita gente, desde jogadores até vendedores ambulantes em estádios. O cenário atual no Brasil e no mundo exige medidas fortes para que possamos proteger a saúde de todas essas pessoas. Promover jogos de futebol americano, dentro da situação em que estamos vivendo, seria colocar em risco a saúde de todos os envolvidos.”, em comunicado através das redes sociais.
A gestão da BFA segue monitorando a evolução do Covid-19 no Brasil, não descartando uma possível volta das atividades ainda em 2020. Ainda que fosse arriscado, a liga estuda aplicar um formato regional, para que os jogos possam ser realizados por região. Contudo, não haverá penalidades para as equipes que decidirem não jogar em 2020. Através das redes sociais, a decisão foi aplaudida pelos fãs, que prezam pela proteção da população em um momento conturbado.
Jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu. 22 anos e muita paixão por esportes. Encontrei minha vocação dentro do futebol americano e dos esportes eletrônicos. Pretendo trazer, durante[...]