Betinho lidera Pinheiros a virada sobre Rio Claro no playoffs do Paulista

Betinho lidera Pinheiros a virada sobre Rio Claro no playoffs do Paulista

Like
187
0
domingo, 15 setembro 2019
Campeonato Paulista

Na noite da última sexta-feira (13), o Rio Claro recebeu o Pinheiros no Ginásio Felipe Karan, em Rio Claro, pelas oitavas de final dos playoffs do Campeonato Paulista de Basquete 2019. O grande destaque da partida foi o ala Betinho, cestinha da partida com 23 pontos. Além dele, um trio do rio-clarense também se destacou, todos com 17 pontos, são eles: Jamar Lucious, Enzo RuizCameron Tatum. Do lado pinheirense, Dawkins fez 13 e Toledo Caio Torres 12 cada.

1º quarto

Os donos da casa começaram imprimindo um ritmo muito forte, chegando a abrir 9 x 0 com três bolas de três, com Enzo RuizCaio Torres e Ruiz novamente. Toledo marcou os primeiros pontos do Pinheiros já com quase quatro minutos de jogo. Cameron Tatum mandou outra de três, sendo respondido de imediato por Ware, mas Lucious tornou a marcar de três, abrindo 10 de frente. Betinho acertou dois lances livres para os visitantes e Toledo mais um. Com a mão calibrada, mais um bola de três do Rio Claro caiu, com Lucious. Já no final do quarto, Betinho diminuiu a distância para oito ponto ao acertar uma bola de três. Assim, fechando o quarto em 22 x 14.

2º quarto

Dawkins voltou tentando dar um novo ritmo aos pinheirenses, acertando uma de três. Porém, Tatum respondeu na mesma moeda para os rio-clarenses. Márcio Dornelles fez mais três e aumentou a diferença da casa. Dawkins respondeu com uma bandeja. Tatum acertou outra de três e distanciou os locais na liderança do placar. Betinho e Dawkins acertou uma bola de três cada e diminuíram para o Pinheiros. Caio Torres marcou mais cinco para as visitas, enquanto o Rio Claro ia anotando suas de dois pontos.Toledo também fez cinco e a diferença caiu para três pontos apenas. Tatum marcou mais três para os donos da casa e Betinho fez o mesmo para os visitantes. Mas no fim do quarto, Dornelles acertou dois lance livres que deixou a distância em cinco pontos: 45 x 40.

3º quarto

Pós-intervalo Betinho fez dois para os paulistanos e Gerson também marcou dois tentos para o Rio Claro. Então, Isaac marcou mais três ao time da capital, Bennett igualou o placar e virou. Isaac converteu seus lances livres e Caio Torres ainda fez mais dois pontos para as visitas, abrindo seis de vantagem. Lucious marcou seis para os anfitriões e o duelo ficou empatado: 53 x 53. Isaac marcou cinco pontos de abriu a diferença. Márcio Dornelles converteu um lance livre para os mandantes, mas Betinho fez o mesmo. Enzo Ruiz marcou uma de três para o time da casa e fechou o quarto em 57 x 59.

4º quarto

Betinho e Toledo aumentaram a diferença no placar logo no início do último quarto, com nove pontos de frente. Gerson acertou uma lance livre, mas Bennet respondeu com uma bola de dois pontos. Então, Enzo Ruiz fez três, Gerson quatro e o Rio Claro deixou em quatro pontos sua desvantagem. Caio Torres acertou uma lance livre para o Pinheiros, mas Enzo Ruiz anotou de três e Jefferson Campos virou o jogo para os mandantes novamente: 70 x 69. Dawkins passou os visitantes a frente numa bola de três. Betinho em bons lances livres de um lado, Ruiz do outro e a diferença era sempre curta. Mas o final de jogo faltoso fora benéfico ao Pinheiros, que recebeu mais faltas e as converteu com qualidade, terminando a virada em 77 x 83.

E agora?

As equipes voltam a quadra na próxima segunda-feira (16), às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, capital. Caso os pinheirenses vençam, fecham a série melhor de três e saem classificados. Caso o Rio Claro vença, o jogo três acontecerá na quarta-feira (18), no mesmo horário e local do segundo jogo.

Foto destaque: Divulgação/Pinheiros

Eric Filardi

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos[...]

228 posts | 0 comments

Comments are closed.