Belichick ou Brady: Quem foi o fator X do sucesso?

Belichick ou Brady: Quem foi o fator X do sucesso?

Like
105
0
domingo, 22 novembro 2020
Sem categoria

Durante os 19 de anos de parceria, Tom Brady e Bill Belichick conduziram o New England Patriots para uma das maiores dinastias da história dos esportes. Justos, o Quarterback e o Head Coach chegaram a nove Super Bowl, vencendo 6 deles e, se igualando ao Pittsburgh Steelers como os maiores campeões da principal liga americana.

Brady ou Belichick?

Mas afinal, quem foi mais importante para esse anos de sucesso? Durante anos  foi questionado o que seria dessa dupla separada. Brady seria o Qb mais vitorioso da história? Bill seria o maior HC de todos os tempo?

Porém, o que era desacreditado por muitos, aconteceu. Brady, em seu 20° ano na liga, se transferiu para o Tampa Bay Buccaneers, e até o momento, caminha a passadas largas com o time  Flórida, com uma campanha de 7-3.

Por outro lado, os Patriots de Belichick estão sofrendo com ausência de Tom. Com o recém contratado Cam Newton, os Pats amarguram a terceira posição na AFC East, e corre grande risco de não se classificar para os Playoffs. Por outro lado, era previsto que a franquia passasse por dificuldades em seu primeiro ano sem seu principal jogador.

É difícil imaginar que um técnico com a bagagem de Belichick não teria um sucesso semelhante com jogadores como Peyton Manning ou Aaron Rodgers. Por outro lado, é  difícil imaginar os Pats ganhando todos esses títulos sem um jogador de elite na posição.

Os números provam, o New England Patriots teve 136-39 sob o comando de Bill Belichick e Tom Brady. Foram nove títulos de conferência e seis Super Bowls. Em resumo, os dois formaram a alma da equipe de New England, o melhor é acreditar que um completa o outro e dificilmente veremos uma dupla tão perfeita no futuro.

 

 

 

Pedro Henrique Vilela

Pedro Henrique Vilela

Meu nome é Pedro Henrique Vilela, tenho 22 anos e sou apaixonado por esportes. Estudo Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo.

7 posts | 0 comments

Comments are closed.