Bauru x Paulistano, o dia do fim do Tabu!

Bauru x Paulistano, o dia do fim do Tabu!

Like
1237
0
sábado, 17 junho 2017
Basquete

Agora é pra valer! Neste sábado o NBB vai conhecer o campeão da temporada 2016/17. O palco do último e decisivo jogo vai ser o Ginásio Gigantão, em Araraquara. Paulistano ou Bauru vão levantar a taça pela primeira vez e acabar, enfim, com a dinastia Flamengo-Brasília, os únicos vencedores da competição até o momento.

O Bauru vem embalado. A equipe do interior começou perdendo a série por 2 x 0, mas conseguiu empatar o confronto. Contra o Pinheiros, na semifinal, a equipe do técnico Demetrius Ferracciú também perdeu os dois primeiros jogos, mas empatou a série em seguida. Na ocasião, venceu o jogo 5 e garantiu a vaga a final.

A equipe do interior prega respeito pelo adversário da capital. Após a vitória no Ginásio Wlamir Marques, onde o Paulistano mandou o jogo, os atletas afirmaram que não tinham revertido nada e negaram qualquer tipo de favoritismo. Mas o Bauru entra, sim, como favorito. Isso porque, além de contar com o apoio de sua torcida e do embalo com duas vitórias consecutivas, o Bauru tem jogadores “cascudos”. Quase todos já disputaram uma final antes e muitos já foram campeões. Isso pode ter um peso grande em um quinto jogo tão decisivo. Ainda pesa a favor da equipe o retrospecto nas outras fases dos playoffs. Em todas as oportunidades, o Bauru venceu três partidas seguidas.

Do lado alvirrubro, o time pode ter uma baixa importante neste jogo decisivo. O ala Lucas Dias, principal pontuador do Paulistano na temporada, ainda é dúvida. O jogador sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo no jogo quatro e sua presença na partida de sábado ainda é uma incógnita.

Pesa a favor do Paulistano o bom retrospecto fora de casa nos playoffs desta temporada. Foram quatro vitórias longe de seus domínios até a final. Nas quartas, a equipe garantiu a vaga ao vencer o quinto jogo diante do Franca no Ginásio Pedrocão. E na série final, venceu o jogo dois em plena Panela de Pressão. Além disso, o retrospecto de Gustavinho, à frente da equipe em todas as edições do NBB, é animador. Ele nunca perdeu um jogo cinco de playoffs na carreira.

A promessa é de casa cheia neste último e decisivo jogo. O Ginásio Gigantão fica em Araraquara, a 280 quilômetros de São Paulo e 130 de Bauru. No jogo três, a torcida bauruense lotou as arquibancadas e foi determinante na vitória da equipe. A torcida do Paulistano foi em menor número naquela oportunidade, aproximadamente 200 torcedores compareceram.

Em um jogo tão decisivo cada detalhe pode fazer a diferença. E você vai acompanhar a cobertura completa na Rádio Poliesportiva, através dos aplicativos Rádios Net, Tunein, ou no site www.radiopoliesportiva.com.br. Ramoni Artico estará na narração, Marcos Vinicius Batista nos comentário e Pedro Pannunzio nas reportagens.

 

Por Pedro Pannunzio

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title