Bauru vence Pinheiros e se garante no Final Four do Paulista de Basquete

Bauru vence Pinheiros e se garante no Final Four do Paulista de Basquete

Like
282
0
sábado, 31 outubro 2020
Basquete

Na noite deste sábado (31), Bauru e Pinheiros fecharam o dia de jogos pelo Grupo C do Campeonato Paulista de Basquete 2020. A saber, a partida aconteceu no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. A cidade é sede da chave, que ainda conta com Franca e Osasco. Dessa forma, a equipe anfitriã confirmou o favoritismo e venceu por 95 x 70. Alex Garcia e Tyrone Curnell foram os destaques da partida. O ala teve 15 pontos e sete assistências na partida. Além disso, o pivô norte-americano foi o cestinha com 23 pontos. Enfim, o Dragão confirma vaga para as semifinais da competição, assim como Franca.

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP

1º QUARTO

A saber, os primeiros pontos da partida foram marcados pelos donos da casa. Dessa forma, com grande pressão, Tyrone Curnell conseguiu anotar cinco pontos. Assim, o Bauru iniciou o duelo abrindo 7 x 0 contra os visitantes. Por outro lado, Humberto era o jogador do clube da capital que tinha maiores ações. Com isso, aos poucos a vantagem do Dragão foi diminuindo. Porém, no final do quarto, Alex Garcia converteu cinco pontos que deixou a equipe do interior com nove pontos na frente. Maronezi diminuiu o prejuízo para o Pinheiros, e o quarto terminou em 23 x 17 para os mandantes.

2º QUARTO

No início do segundo período, a equipe do Pinheiros anotou um 0 x 5. Destaque para Teichmann e Rafael Monteiro, que foram quem fizeram as cestas que deixaram o clube paulistano a um ponto apenas de diferença. Entretanto, com direito a bola de três de Larry Taylor, os donos da casa voltaram a controlar a partida. Porém, o camisa 14 dos pinheiristas estava bem no duelo, e voltou a deixar seu time apenas um ponto atrás, em 30 x 29. Enfim, novamente no final do quarto, Alex Garcia voltou a ser decisivo e o Dragão chegou a abrir sete pontos de diferença. Final de primeiro tempo com 42 x 37 para Bauru, mas com vitória do Pinheiros no período por 19 x 20.

3º QUARTO

Assim como no início da partida, Tyrone novamente fez os primeiros pontos na volta do intervalo. Além disso, o time anfitrião voltou agressivo, e Alex Garcia anotou dois pontos que deixaram Bauru com nove pontos de vantagem. Por outro lado, Rafael Munford era o principal jogador dos visitantes, mas não estava conseguindo fazer a equipe se aproximar no placar. Até que com ajuda de Buffat, os dois atletas tiraram uma desvantagem de 10 para apenas dois tentos, ficando 49 x 47. Mas pelo Dragão, o Brabo sempre conseguia ser o termômetro de Bauru, e aparecia em momentos importantes. Final de quarto com 63 x 56 para os líderes do grupo C.

4º QUARTO

O quarto final foi diferente que os outros períodos. Dessa forma, os donos da casa deslancharam e arrancaram para conseguir a vitória. Os paulistanos perderam o equilíbrio dentro do jogo e o que se viu foi a vantagem subir de sete para 25 pontos ao final da partida. Alex Garcia e Tyrone foram os destaques, assim como nos outros quartos. Enfim, final de jogo e com 32 x 14 no 4º período, Bauru vence Pinheiros por 95 x 70 e se classifica a fase final do Campeonato Paulista de Basquete.

BAURU X PINHEIROS – E AGORA?

Agora, as equipes voltam a quadra nesse domingo (1) para encerrarem suas participações na segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete 2020. Dessa forma, no Ginásio Panela de Pressão, o Pinheiros encerra sua participação na competição às 16h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Basket Osasco. Enfim, o Bauru enfrenta o Franca, em clássico para definir a liderança da chave, às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BAURU X PINHEIROS

Foto destaque: Divulgação/Victor Lira/Bauru Basket

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

147 posts | 0 comments

Comments are closed.