Bauru elimina Pinheiros e avança para a semifinal do paulista de basquete masculino

Bauru elimina Pinheiros e avança para a semifinal do paulista de basquete masculino

Like
992
0
segunda-feira, 10 outubro 2016
Basquete

O Bauru Basket está na semifinal do Campeonato Paulista. A equipe bauruense venceu o E. C. Pinheiros por 95 a 88, em São Paulo, na noite deste domingo (09/10), pelo terceiro e decisivo jogo dos playoffs de quartas de final e fechou a série em 2 a 1. Na semifinal, o Dragão enfrentará o Franca Basquete e o primeiro jogo é na próxima quarta-feira, em Bauru.

Mesmo atuando como visitante, o representante de Bauru esteve melhor nos dois quartos iniciais, em que os ataques prevaleceram sobre as defesas, abrindo uma vantagem de sete pontos ao final do primeiro tempo – 31 a 28 (primeiro quarto) e 25 a 21 (segundo quarto). Na volta do intervalo, a equipe da casa buscou a recuperação e ficou a frente (18 a 22), mas o visitante voltou a crescer no período final para vencer e garantir classificação a semifinal (21 a 17).

Rafael Hettsheimeir também foi um dos grandes destaques da partida, anotando 20 pontos e pegando 9 rebotes. Foto: Bauru Basket

Para o técnico Demétrius Ferracciú, a postura coletiva do time bauruense foi o diferencial. “Hoje jogamos como realmente temos que jogar, como equipe, como grupo. A minha preocupação era não oscilarmos muito como no segundo jogo da série. Hoje conseguimos manter o controle e com a experiência da nossa equipe conseguimos a classificação”, disse Demétrius.

Um dos destaques do Bauru, Jefferson William anotou 20 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. “Não fomos bem na sexta e usamos isso para nos unir mais para esse jogo. Começamos oscilando, mas mantivemos o foco e conseguimos sair com a vitória. O time está de parabéns, seguimos evoluindo e vamos nos preparar para um playoff muito duro contra Franca”, disse Jefferson.

O armador Valtinho também falou: “temos muita qualidade individual e estamos acertando a equipe coletivamente. Fizemos um bom jogo, conseguimos controlar o resultado e agora é seguir firme na semifinal”, disse o atleta que anotou 13 pontos e três assistências.

 

Destaques:

 

Rafael Hettsheimeir: 20 pontos e 9 rebotes;

Jefferson William: 20 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;

Roy Booker: 15 pontos e 3 rebotes;

Valtinho: 13 pontos, 3 assistências e 2 rebotes.

 

Parciais:

 

28 x 31

21 x 25

22 x 18

17 x 21

 

O primeiro jogo da semifinal entre Bauru e Franca Basquete acontece na próxima quarta-feira (12/10), no ginásio Panela de Pressão, ainda sem horário definido.

 

Por Luiz Máximo

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title