Léo Figueiró comenta sobre plantel do Bauru Basket: “vontade de vencer”

Léo Figueiró comenta sobre plantel do Bauru Basket: “vontade de vencer”

1
101
0
segunda-feira, 28 setembro 2020
Campeonato Paulista

Visivelmente empolgados, a torcida do Zapone Bauru Basket tem contado as horas para ver a equipe de volta às quadras. Em março, no início da pandemia de Covid-19, as atividades foram paralisadas. Entretanto, depois de seguir os protocolos exigidos e voltar aos treinamentos, o Dragão, comandado por Léo Figueiró, enfrenta o Franca. O clássico ocorre nesta quinta-feira (1º), às 19h (horário de Brasília).

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

Na primeira partida em casa, era esperado o Panela de Pressão lotado. Contudo, não será possível por conta dos protocolos. Mesmo assim, em o técnico do Bauru falou sobre a importância da torcida e também sobre a empolgação do torcedor.

É normal o torcedor ficar empolgado com tantos nomes de peso do basquete, mas temos que saber filtrar tudo isso. A cidade de Bauru tem uma marca muito forte que é dos seus torcedores, que são fanáticos e acompanham o dia a dia do time e marca presença no Panela. Eles nos dão muita força, mas temos que estar focados na nossa preparação para que o time chegue bem nos torneios que entrarmos para disputar”, falou Figueiró em entrevista para o GE.

Léo Figueiró no comando do Bauru Basket

O treinador tem bagagem no basquete, tanto dentro quanto fora das quatro linhas. O técnico carioca esteve à frente do Botafogo nas últimas duas temporadas. Na edição 2018/2019 levou o Alvinegro à semifinal do NBB. Dessa forma, Léo Figueiró foi eleito o melhor técnico da temporada da competição e, além disso, conseguiu classificar o time carioca para a Liga Sul-Americana de 2019. Por fim, de forma inédita, foi campeão do torneio.

Junto ao comandante, estão no Bauru os alas Alex Garcia e Gui Deodato, os pivôs Dikembe, Emanuel Mathias e João Pedro, os armadores Alexey Borges, Larry Taylor e Alexei Patrício e, por fim, os alas/pivôs Gabriel Jaú e Tyrone Curnell. Assim, o treinador comentou como tem sido o trabalho com o grupo.

Está sendo muito bacana. Ter tantos caras bons trabalhando juntos, dedicando-se ao máximo. Os mais experientes incentivando os mais jovens. Vejo eles reterem uma gana muito forte, com vontade de vencer e conseguirem títulos. Acredito que será uma temporada muito boa para o Bauru, para o torcedor poder se orgulhar realmente”, finalizou o comandante.

Foto destaque: Divulgação/Bauru Basket

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

90 posts | 0 comments

Comments are closed.