Bauru anuncia técnico para o Paulista e NBB 13

Bauru anuncia técnico para o Paulista e NBB 13

2
342
0
segunda-feira, 10 agosto 2020
Basquete

Na noite desta segunda-feira (10), o Zopone Bauru Basket anunciou, por meio de suas redes sociais, a mais recente aquisição da equipe. Após a saída de Demétrius Ferracciú, comandante do Dragão no inédito título do NBB 9, a diretoria já se movimentou e garantiu um novo técnico para a temporada 2020/2021: Leonardo Figueiró

Por: Luciano Massi, Santo André – SP

Livre no mercado desde o fim do basquete botafoguense, Léo Figueiró acertou a sua transferência ao Zopone Bauru. Esta será a primeira experiência como treinador principal de um time paulista. Só para ilustrar, o carioca de 45 anos acumula passagens pelo Contagem Towers-MG, categorias de base da Seleção Brasileira e Botafogo. No posto de auxiliar técnico, Léo já integrou as comissões de Dedé Barbosa, Rio Claro-SP, Rodrigo Barbosa, Caxias do Sul-RS, e atualmente auxilia o técnico Aleksandar Petrovic na Seleção Brasileira Masculina.

Sem dúvida, o convite de Petrovic aconteceu pelo ótimo trabalho realizado por Léo Figueiró no Botafogo. Vale lembrar que o ex-comandante do Fogão vestiu a regata alvinegra enquanto jogador. Posteriormente, já na função de técnico, liderou a equipe em duas temporadas consecutivas. Na primeira, 2018/2019, a equipe de General Severiano alcançou as semifinais do NBB, e Léo terminou com o Troféu Ary Vidal, que premia o melhor treinador do torneio.

Por fim, na temporada passada, o Botafogo conquistou o título mais importante de sua história: a Liga Sul-Americana 2019. Entretanto, no NBB 12, o time acabou na modesta 8ª colocação, garantindo vaga nos playoffs. Todavia, o campeonato foi cancelado, em virtude do novo coronavírus. Assim, a fase final sequer aconteceu.

Foto destaque: Divulgação

Luciano Massi

Luciano Massi

Paulistano de 21 anos. Estudante de jornalismo. Narrador, repórter, amante do automobilismo, futebol, basquete e esportes olímpicos.

118 posts | 0 comments

Comments are closed.