Na última quarta-feira, a WSL (Liga Mundial de Surfe) divulgou os confrontos sorteados para primeira fase da etapa de Trestles, na Califórnia (EUA), que acontece do próximo dia 6 a 17 de setembro. A etapa de San Clemente é a oitava do circuito e contará logo de início com uma bateria composta apenas por brasileiros, com os surfistas Adriano de Souza (Mineirinho), Wiggolly Dantas e Miguel Pupo , que se enfrentam por uma vaga direta à terceira fase.
Além disso, outros seis brasileiros participam desta etapa: Caio Ibelli e Jadson André disputam com o australiano Julian Wilson; Ítalo Ferreira enfrenta o japonês Hiroto Ohhara e o havaiano John John Florence; Filipe Toledo pega o francês Joan Duru e o italiano Leonardo Fioravanti; Ian Gouveia terá a pedreira do Sul-africano Jordy Smith, líder do ranking, e o americano Evan Geiselman; e por fim, Gabriel Medina, vice na última etapa disputada no Taiti, encara o australiano Adrian Buchan e o americano Nat Young.
Na sétima etapa, realizada no Taiti, domingo passado, Medina fez sua estrela brilhar e por pouco não conquistou a vitória, ficando com a segunda colocação: “Estou muito feliz em ter feito outra final contra o Julian. Ele surfou muito bem durante o evento e imagino que seja um pouco mais complicado para ele backside. Me sinto bem em ter voltado ao jogo e agora vou focar em Trestles. Hoje é dia dos pais no Brasil, e meu pai está aqui, então acho que foi um bom presente”, afirma Medina.
Na final, o brasileiro perdeu para o australiano Julian Wilson, por 18.96 a 17.87, que ultrapassou Adriano de Souza e ocupa a quinta posição no circuito, com 33.200 pontos.
Ao término das sete etapas, Jordy Smith lidera o ranking com 37.850 pontos; John John Florence vem em segundo, com 36.900; e, fechando as três primeiras colocações, Matt Wilkinson com 35.950.
Confira os confrontos do round 1 da etapa de San Clemente:
Redator da matéria: Rafael Lardieri, de Santo André