Basquete Pra Vida disponibiliza mapeamento com equipes de basquete pelo Brasil

Basquete Pra Vida disponibiliza mapeamento com equipes de basquete pelo Brasil

1
619
0
quarta-feira, 24 março 2021
Basquete

Muito se sabe sobre a discrepância entre o basquete masculino e feminino no Brasil, seja por estrutura, financeiro, visibilidade ou seguidores nas redes sociais. Nesse ínterim, ano passado, um movimento chamou atenção no Twitter, que tinha como objetivo aumentar os seguidores da LBF na rede. Sendo assim, o perfil oficial mais que dobrou o número de adeptos. Agora, fomentando a modalidade feminina no país, o Basquete Pra Vida realizou um mapeamento nos estados. 

Por Mariana Tolentino, Goiânia-GO

Como já dito, o criador do Basquete Pra Vida, Victão, anunciou uma pesquisa pelo Brasil inteiro que teve como objetivo possibilitar atletas ou quem quer ser atleta, a encontrar uma escola de basquete em sua cidade. A princípio, o mapeamento contou com apenas equipes femininas, já que há uma dificuldade maior em encontrar informações. Sendo assim, até o momento, são 148 times femininos registrados, pelo país.

Devido ao sucesso da campanha e a pedidos, a equipe realizou também o do basquete masculino. Dessa forma, encontraram cerca de 273 equipes. No interior, explicou, que há dificuldades de achar equipes/escolas. “Comecei a pensar: ‘Já que vou fazer o mapeamento, por que eu não faço de tudo?’ Porque aí eu posso ajudar todo mundo”, comentou Victão.

Para quem quiser visualizar, o infográfico já está disponível no site basquetepravida.com.br/mapeamento. Em seguida, é  só escolher o mapa de interesse e verificar os estados com os times de basquete disponíveis, como também as informações para contato. Os locais terão atualização a medida que surgirem mais equipes. De acordo com o autor do projeto, em breve terá informações sobre o basquete em cadeira de rodas. 

Foto destaque: Divulgação/Basquete Pra Vida

Mariana Tolentino

Meu nome é Mariana Tolentino, sou goiana, tenho 21 anos. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e basquete são minhas paixões. Torcedora do Goiás e do Houston Rockets. Vi[...]

24 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title