Baltimore Ravens: curiosidades da franquia

Baltimore Ravens: curiosidades da franquia

1
234
0
quarta-feira, 27 maio 2020
Futebol Americano

Uma das equipes mais novas da NFL. Criada em 1996, o Baltimore Ravens, que teve se nome por escolhido por meio de votação popular. Desde sua criação teve apenas três head coachs. Ainda assim, conseguiram feitos maravilhosos desde sua criação. Jogadores no Hall da Fama. Uma campanha positiva apos a perda de vários jogadores importantes. Logo após a chegada de um dos quarterbacks mais moveis da liga o Baltimore Ravens vem forte para essa temporada.

Por: Luiz Santos, de Manaus – AM

 

ESCOLHA DO NOME

O time antes de uma ação judicial pretendia se chamar de Baltimore Browns. O que nem de longe era um bom nome. Entretanto, a votação popular havia sido sugerida, no inicio da lista continham 17 nomes, e no final restou apenas três, dentre eles o “Ravens” que veio a ser o vencedor com cerca de 33,300 votos. Porém, o que muitos não sabem em relação ao nome, é a referencia ao escritor norte-americano Edgar Allan Poe, que viveu por muitos tempo em Baltimore, e foi enterrado lá. O escritor tem um poema, onde muitos acham a sua obra-prima chamado “The Raven”.

 

VEJA TAMBÉM

 

OS TÉCNICOS

Por mais incrível que pareça, a troca de técnicos na NFL, é quase inexistente. O fato de que uma liga muito grande tem um certo tempo para que seus treinadores possam conseguir engajar o seu elenco. Assim, os Raves, fizeram apenas três trocas de técnicos desde a sua criação. Sendo eles, Ted Marchibroda, Brian Billick e John Harbaugh.

A DEFESA

A linha defensiva do Baltimore Ravens, era uma das mais fortes de toda a liga. Eles tiveram jogadores dos mais seletos, e escolhidos para se tornarem Hall of Fame. O Lineback Ray Lewis, os Corners Rod Woodsons e Dion Sanders e o Safety Ed Reed. Fizeram parte daquela maravilhosa defesa dos Ravens. Desde então, a defesa que era  alma do time vem se reestruturando com o tempo. Mas conta com um ataque muito forte.

Foto Destaque: Reprodução/ baltimore.org

Luiz Santos

Luiz Santos

Luiz Santos, 23 anos, cursando jornalismo pela FBN. Escolhi jornalismo por gostar de escrever sobre o que mais gosto, esportes ! Futuro Especialista em Jornalismo Esportivo.

1 posts | 0 comments