Bagnaia crava 1ª pole na MotoGP

Bagnaia crava 1ª pole na MotoGP

1
252
0
sábado, 27 março 2021
Moto GP

Em Losail, no Qatar, a MotoGP começou os trabalhos oficiais em 2021. Assim, como em todo fim de semana, a Ducati apareceu muito bem pelo treino classificatório e consagrou Francesco Bagnaia como o pole da primeira corrida do ano. Além disso, o piloto conferiu o recorde da pista árabe.

Para que o primeiro posto fosse confirmado, Bagnaia marcou o tempo de 1:52.772, já nos minutos finais do treino decisivo. Por outro lado, a Yamaha sai logo atrás com Quartararo em 2º e Viñales em 3º. Valentino Rossi, Jack Miller e Johann Zarco, 4º, 5º e 6º colocados aparecem na sequência.

Franco Morbidelli, Aleix Espargaró, Alex Rins e o atual campeão Joan Mir, por fim, completam o top 10 do grid de largada. Já a Honda continua sua saga sem grandes resultados, com a falta de Marc Márquez. Álex Márquez e Stefan Bradl (substituto do multicampeão) largam em 16º e 17º, respectivamente.

O GP do Catar será a estreia da temporada 2021 da MotoGP. Na programação do domingo, começa com o warm up de 20 minutos às 9h40 e a corrida às terá início às 14h. Todos os horários são de Brasília.

Moto 2

Em seguida, Sam Lowes era o favorito a pole e não deu chances aos rivais. Foram pouco mais de um décimo de vantagem contra o 2º colocado Raúl Fernández. Bo Bendsneyder, Marco Bezzecchi e Joe Roberts, saem nessa ordem, fechando o top 5 do classificatório. Entretanto, o destaque preocupante vai para Marcos Ramírez, que sofreu um acidente impressionante e não disputará a corrida. Após exames foi constatada uma fratura no braço direito.

Moto 3

Em conclusão, temos a categoria menor, onde Darryn Binder conquistou a pole position. O sul-africano bateu o novato Izan Guevara por dois décimos, John Mcphee larga em 3º, Jeremy Alcoba ficou em 4º, com Jaume Masiá em 5º. Por isso, a corrida promete grandes emoções como sempre se espera da categoria.

Por: Ruan Silva – Altamira – PA

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

45 posts | 0 comments

Comments are closed.