Australian Open 2020: Thiem vence Zverev e está na final do torneio

Australian Open 2020: Thiem vence Zverev e está na final do torneio

Like
168
0
sexta-feira, 31 janeiro 2020
Australian Open

Australian Open 2020: Dominic Thiem está na final do torneio. Nesta sexta-feira, o austríaco venceu o alemão Alexander Zverev em Melbourne. Porém, o atual número 5 do mundo teve dificuldades diante do sétimo colocado do ranking e precisou arrancar uma virada para triunfar por 3 sets a 1 – parciais de 3/6, 6/4, 7/6 (3) e 7/6 (4).

Contudo, com a vitória, Thiem se classificou para sua primeira final do torneio. Vai ser sua terceira chance de conquistar um Grand Slam.

Campanha de Thiem no Australian Open 2020

Thiem venceu o francês Adrian Mannarino, o australiano Alex Bolt, o americano Taylor Fritz, o francês Gael Monfils, o espanhol Rafael Nadal e agora Zverev.

O jogo

Contudo o primeiro set começou equilibrado. Dominic Thiem começou sacando, porém, teve o serviço quebrado. Todavia, o game seguinte foi a vez de Alexander Zverev ceder o game. A partir desse momento, os jogadores passaram a encaixar melhor o saque. Entretanto no sétimo game, Thiem foi muito indeciso nos lances e cometeu muitos erros. Teve o game quebrado por mais duas vezes e viu Zverev fechar o primeiro set em 6 a 3. O percentual de primeiro serviço do alemão no primeiro set foi de 90% contra 59% do austríaco. Zverev conseguiu ainda três aces contra nenhum de Thiem.

Porém, o segundo set começou com os dois jogadores confirmando os serviços. Porém, Zverev começou a oscilar e teve o serviço quebrado no terceiro game. Contudo, o alemão chegou a quebrar o serviço de Thiem no sexto game, mas cedeu logo em seguida. Entretanto, o austríaco embalou de vez, segurou a vantagem e fechou em 6/4 para empatar o jogo em 1 set a 1.

Contudo, o terceiro set voltou a ser equilibrado. Thiem conseguiu mais uma quebra no terceiro game, mas levou o troco no sexto game. Zverev chegou a ter dois set points com o jogo em 5/4. O austríaco, porém, suportou a pressão, evitou a nova quebra e levou o set para o tie-break. Entretanto, Thiem começou sacando bem e abriu 3/0. Sem dar brecha para uma reação, o austríaco confirmou a virada com um 7/6 (3). Todavia, Zverev, que desperdiçou cinco de seis break points na parcial, teria de buscar o empate no quarto set.

Com isso, o dois tenistas confirmaram todos os seus serviços no quarto set. A parcial não teve nenhum break point. Porém, Thiem abriu 3/0 e manteve a boa vantagem. Com 6/3 no game de desempate, Zverev ainda conseguiu salvar um match point, mas não evitou a derrota por 7/6 (4) na parcial.

Foto em destaque: Australian Open/ Divulgação

 

Leandro Leite

Leandro Leite

58 posts | 0 comments

Comments are closed.