Aula de pilotagem

Aula de pilotagem

Like
1265
0
terça-feira, 20 junho 2017
Automobilismo

O proprietário do circuito de Donington Park, Tom Wheatcroft, há muito tempo queria, porque queria, que uma prova de GP fosse realizada ali. Em 1993 seu sonho se concretizou, e que sonho, pois Senna deu uma aula de pilotagem que é comentada até hoje, e apesar do frio que fazia naquele dia, o espetáculo aqueceu a todos.

Já nos treinos de classificação ele suou para enfrentar a Willians de Prost e a Benetton de Schumacher. No domingo isso não teve importância. Senna não largou bem e na primeira curva ele teve de abrir para Schumacher e Wendlinger ultrapassá-lo.

Mas na curva Redgate, Senna ultrapassou o alemão, e na parte externa da Craner Curves foi a vez de Wendlinger. Hill foi deixado para trás na Mc Leans, e em seguida, retardando a freada no Harpin de Meelborne, superou Prost e assumiu a liderança.

Parecia que não tinha mais ninguém na pista e que Senna corria sozinho. Pista seca e depois molhada levou Prost ao pit por sete vezes. Senna foi cinco vezes. Fim de corrida, bandeira quadriculada agitada para Senna o vencedor, e Hill o segundo colocado estava quase um minuto e meio atrás do primeiro colocado.

Esse domingo também foi ótimo para Rubens Barrichello, com uma bela atuação na sua terceira corrida pela Jordan. Estava em terceiro a frente de Prost, quando a seis voltas do final ficou sem combustível. Que azar!!!

Foto: The Cahier Archive

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title