Ótima notícia para os fãs de tênis! Paralisado desde março por conta da pandemia da Covid-19, a temporada do tênis profissional teve seu retorno confirmado pela ATP e será em 3 de agosto, com o WTA de Palermo, na Itália.
Por Leandro Leite, São Paulo-SP
Contudo, o circuito masculino, inicia em 14 de agosto, com o ATP de Washington, nos Estados Unidos. Na sequência, serão disputados o Masters 1000 de Cincinnati e o US Open, ambos em Nova York.
Entretanto, o calendário da ATP ainda traz outras novidades, como a confirmação da temporada de saibro logo após a disputa do US Open. Originalmente disputada em junho durante, a gira vai ser iniciada em setembro, quando os tenistas vão à Europa para as disputas dos Masters 1000 de Madri e Roma, em 13 e 20 de setembro, além de Roland Garros na sequência, a partir do dia 27 o mesmo mês.
Contudo a ATP ainda deve anunciar mais detalhes nos próximos dias em relação aos torneios de menor expressão. Todavia as competições de nível Masters 1000 e Grand Slams costumam reunir apenas um grupo seleto dos tenistas melhores ranqueados. O US Open, por sua vez, não terá o sistema de qualifying, apenas a chave principal.
Foto em destaque: Twitter ATP / Divulgação