ATP 500 de Acapulco: O espanhol Rafael Nadal venceu com muita facilidade a final contra o norte-americano Taylor Fritz por 2 sets a 0 (6 a 3 e 6 a 2) e conquistou o título do torneio – o 85º ATP da carreira, o terceiro em solo mexicano.
Por: Leandro Leite, de São Paulo, SP.
No entanto, esse foi o primeiro título de Nadal no ano. Porém, mesmo com a conquista no México, o espanhol segue em segundo lugar no ranking mundial. A liderança segue com o sérvio Novak Djokovic, que conquistou o ATP de Dubai.
2005, 2013 y ahora, 2020.
??¡@RafaelNadal ?? es el nuevo campeón de #Acapulco! ??#CelebratingTennis @atptour @ATPTour_ES pic.twitter.com/9rQted91Xd
— Abierto Mexicano (@AbiertoTelcel) March 1, 2020
O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, no entanto, derrotaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por 2 sets a 1, e foram campeões nas duplas. O primeiro set foi equilibrado, vencido, por 7 a 6, por Melo e Kubot.
Contudo, a partida seguiu equilibrada no segundo set mas, desta vez, não ocorreu nenhuma quebra de serviço e as duplas confirmaram seus saques até o tie-break, porém, os colombianos venceram o game por 7/4 e o set por 7/6.
Marcelo Melo e Kubot são campeões do ATP de Acapulco. Foto: ATP de Acapulco/ Divulgação
Entretanto, no tie-break, Melo e Kubot abriram 3 a 0, porém, os colombianos passaram à frente no set decisivo. Por fim, a dupla brasileira-polonesa se superaram e triunfaram por 11 a 9, em 2h31 de partida.
Foto em destaque: ATP de Acapulco/ Divulgação