ATP 500: Karatsev e Zverev brilham e são campeões

ATP 500: Karatsev e Zverev brilham e são campeões

1
134
0
segunda-feira, 22 março 2021
ATP 500

Dois torneios foram concluídos neste final de semana. Um deles foi o ATP 500 de Dubai, que obteve como vencedor o russo Aslan Karatsev, que bateu na final a surpresa Lloyd Harris. A outra competição foi o ATP 500 de Acapulco, que contou com uma decisão de peso, disputada entre o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Alexsander Zverev, número 5 e 7 do ranking respectivamente. Por fim, foi o germânico que levou a melhor vencendo por sets diretos, 6-4, 7-6.

Por: Pedro Sabbadini, de São Paulo-SP

ATP 500 DE DUBAI

No torneio que tinha como uma final esperada entre os favoritos, Dominic Thiem e Andrey Rublev, mas contou uma final completamente diferente. O austríaco perdeu logo em sua estreia para Lloyd Harris. Na segunda rodada, Harris ganhou de Krajinovic. Na sequencia venceu Nishikori e, posteriormente, triunfou na semifinal sobre Shapovalov.

Já o russo campeão, começou vencendo Daniel Evans, seguiu passando por Sonego e Sinner, e na semifinal venceu seu compatriota Rublev. Por fim, na final superou Harris por 6-3 e 6-2. Porém o Detalhe é que todos jogos do russo até a final foram disputados em 3 sets, a final acabou sendo seu jogo mais fácil, vencendo por sets diretos.

ATP 500 DE ACAPULCO

Diferentemente de Dubai, em Acapulco os cabeças de chave 1 e 2 e favoritos, Tsitsipas e Zverev fizeram a final. O grego iniciou vencendo Paire, depois Isner, superou um duríssimo jogo com Aliassime e na semifinal bateu a sensação Musseti.

O alemão campeão, começou batendo o jovem Alcaraz, seguiu vencendo Djere e depois Casper Ruud por W/0, e na semifinal bateu o compatriota Koepfer. Por fim, na decisão derrotou Tsitsipas por 6-4, 7-6. Detalhe que Zverev teve muitas dificuldades para fechar o jogo, sacou para o título no 5-4, mas deu 3 duplas faltas e foi quebrado. Porém conseguiu vencer no tie break e conquistou o 14º título na carreira.

Foto destaque: divulgação ATP

Pedro Sabbadini

Pedro Sabbadini

Pq gosto de cultura em geral e vivo praticamente de todos esportes ( futebol, tennis , basquete e futebol americano)

8 posts | 0 comments

Comments are closed.