Atlético Paranaense, Botafogo, Palmeiras e Santos vencem. Já a Chape e Flamengo decepcionam.

Atlético Paranaense, Botafogo, Palmeiras e Santos vencem. Já a Chape e Flamengo decepcionam.

1
1315
0
sexta-feira, 17 março 2017
Libertadores

A Poliesportiva acompanha as equipes brasileiras na principal competição sul-americana. Confira como foi a última semana da Libertadores da América.

 

BOTAFOGO 2 X 1 ESTUDIANTES

O Botafogo fez a sua estreia no Grupo 1 da Copa Libertadores da América, O Glorioso superou o copeiro time do Estudiantes de La Plata, e fez os seus 3 primeiros pontos na Competição Sul-Americana. O jogou foi extremamente disputado e equilibrado, o Botafogo tomou a iniciativa de atacar desde o início os Argentinos, mas a equipe de La Plata mostrou muita inteligência tática e em certos momentos levava perigo a meta do goleiro Gatito Fernández. Mas foi o Fogão que abriu o placar aos da etapa inicial, o atacante Roger acertou um lindo voleio, e colocou o Alvinegro na frente.

O Matador Rodrigo Pimpão celebra o gol que deu a vitória ao time da estrela Solitária. Foto: Vitor Silva / SSPress - Divulgação: Site Oficial Botafogo F.R. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Matador Rodrigo Pimpão celebra o gol que deu a vitória ao time da estrela Solitária. Foto: Vitor Silva / SSPress – Divulgação: Site Oficial Botafogo F.R. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Estudiantes não se abateu e empatou o jogo aos, após linda cobrança de falta do meia Otero, pra festa da torcida Argentina no Estádio Nilton Santos.
O Segundo tempo trouxe um Botafogo buscando a vitória a qualquer custo e um Estudiantes fechado e apostando nos contra-ataques,  mas de tanto pressionar o Fogão chegou ao segundo gol, o artilheiro Rodrigo Pimpão fez o gol da vitória do Glorioso. O Botafogo volta a campo na próxima quarta feira, fora de casa contra o Barcelona de Guayaquil do Equador, já o Estudiantes recebe o atual Campeão Atlético Nacional da Colômbia.

 

 

 

SAN LORENZO 0 X 1 ATLÉTICO PARANAENSE

Os Jogadores do Furacão comemoram o gol da vitória do meia Lucho González. Foto: Mauricio Mano. Publicação: Site Oficial do Atlético Paranaense.

Os Jogadores do Furacão comemoram o gol da vitória do meia Lucho González. Foto: Mauricio Mano. Publicação: Site Oficial do Atlético Paranaense.

O Atlético Paranaense conseguiu uma importante vitória contra o tradicional San Lorenzo de Almagro, no Estádio Nuevo Gasómetro em Buenos Aires. O Furacão buscava recuperar os pontos que perdeu na estreia contra a Universidad Católica, os visitantes tomaram a iniciativa do jogo desde os primeiros minutos, e o gol saiu aos com o experiente Lucho González.
O San Lorenzo tinha dificuldades para criar as oportunidades de gol, a falta de qualidade técnica era visível, o Atlético tentava encaixar um contra-ataque para matar o jogo, mas essa postura quase custou caro para a equipe, aos o árbitro marcou pênalti para o San Lorenzo, na cobrança o atacante Blandi bateu pra fora. Grande resultado da equipe Brasileira que agora volta a campo contra o Flamengo no Maracanã. Já o San Lorenzo recebe a Universidad Católica em Buenos Aires.

 

UNIVERSIDAD CATÓLICA 1 X 0 FLAMENGO

O Flamengo conheceu a sua primeira derrota na Libertadores, o Rubronegro foi derrotado pela Universidad Católica em Santiago do Chile. O primeiro tempo começou com o Flamengo imprimindo o seu ritmo e atacando os donos da casa, o técnico Ze Ricardo adiantou a sua marcação e pressionou a saída de bola da Católica, mas o último passe e a finalização final foram determinantes para a derrota do Rubronegro.

Santiago Silva “El Tanque” marcou o gol de cabeça na vitória contra o Flamengo. Foto/Publicação: Site oficial Club Deportivo Universidad Católica.

Santiago Silva “El Tanque” marca o gol de cabeça na vitória contra o Flamengo. Foto/Publicação: Site oficial Club Deportivo Universidad Católica.

No segundo tempo a Universidad Católica voltou com uma postura diferente, o time voltou mais ofensivo atacando o Flamengo, e o gol dos Chilenos veio aos do segundo tempo, após cruzamento do lado direito o centroavante Santiago Silva o “El Tanque” subiu livre de cabeça no meio da zaga do Mengão para colocar a Católica na frente.
O Flamengo foi pra cima em busca do gol de empate, mas não conseguiu reagir após a expulsão de Berrío. A vitória coloca os Chilenos na liderança do Grupo 2, o próximo desafio será contra o San Lorenzo. Já o Flamengo vai receber o Atlético Paranaense.

 

 

 

PALMEIRAS 1 X 0 JORGE WILSTERMANN

O Palmeiras viveu uma noite dramática, mas venceu o Jorge Wilstermann no apagar das luzes no Allianz Parque, jogo válido pelo Grupo 5 da Copa Libertadores da América. O jogou começou com os donos da casa pressionando os visitantes, mas a equipe de Eduardo Batista encontrou muitas dificuldades na parte de criação, isso devido a forte retranca do time Boliviano e a pouca inspiração de seus homens de criação.

O Zagueiro artilheiro Mina fez o gol salvador aos 50 minutos do segundo tempo, gol que garantiu a vitória do Alviverde no Grupo 5 da Competição. Foto: César Greco - Publicação: Ag. Palmeiras

O Zagueiro artilheiro Mina fez o gol salvador aos 50 minutos do segundo tempo, gol que garantiu a vitória do Alviverde no Grupo 5 da Competição. Foto: César Greco – Publicação: Ag. Palmeiras

Na segunda etapa o Palmeiras acelerou o jogo para tentar abrir o sistema defensivo do Wilstermann, o tempo foi passando e o time foi mostrando muita impaciência, e isso levou a passes e finalizações erradas, já o time Boliviano aguardava uma oportunidade para matar o jogo no contra-ataque.
Os 10 minutos finais foram de ataque contra defesa, o Palmeiras jogava na base da alma e do coração, a pressão era absurda e aos 50 minutos após uma blitz do Palmeiras dentro da área, Roger Guedes cruzou e Mina apareceu livre para empurrar para as redes e garantir a importante vitória do Palmeiras, que volta a campo no dia 12 de Abril novamente no Allianz Parque contra o Penharol do Uruguai. O Jorge Wilstermann vai até a Argentina enfrentar o Atlético Tucumán.

 

SANTOS 2 X 0 THE STRONGEST

Comandado por Ricardo Oliveira e compania, O Santos derrotou o The Strongest por 2 a 0 na Vila Belmiro e assumiu a liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. O Peixe mostrou muita aplicação tática e contou com a inspiração de seus homens de criação, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique tiveram uma grande atuação e levaram o Alvinegro Praiano a primeira Vitória na Competição Sul-Americana.

Ricardo Oliveira foi um dos destaques da vitória do Peixe pra cima do The Strongest, o capitão comemora após lindo gol de falta. Foto/divulgação: Santos F.C.

Ricardo Oliveira foi um dos destaques da vitória do Peixe pra cima do The Strongest, o capitão comemora após lindo gol de falta. Foto/divulgação: Santos F.C.

O Santos controlou o jogo os 90 minutos, criando muitas oportunidades de gol mais parou em muitos momentos no Goleiro Vaca que fez grandes defesas, salvando os Bolivianos de uma grande goleada.
O primeiro gol saiu após linda cobrança de falta de Ricardo Oliveira, o Peixe tinha um a mais desde os 35 minutos do primeiro tempo após expulsão do volante Veizaga do The Strongest. No segundo tempo os Bolivianos apenas se defenderam e os donos da casa partiram pra cima para aumentar a vantagem, e o segundo gol saiu no finzinho da etapa final com o experiente Renato de cabeça, decretando assim a vitória do Santos, que agora volta a campo contra o Independiente Santa Fé em Bogotá na Colômbia, enquanto o The Strongest vai encarar o Sporting Cristal em Lima no Peru .

 

CHAPECOENSE 1 X 3 LANÚS

A Chape estreou em seus domínios mas acabou derrotada pelo bom time do Lanús. Foto/Publicação: Associação Chapecoense de Futebol.

A Chape estreou em seus domínios mas acabou derrotada pelo bom time do Lanús.
Foto/Publicação: Associação Chapecoense de Futebol.

A Chapecoense foi derrotada na noite desta última quinta feira pela boa equipe do Lanús da Argentina atuando na Arena Condá. O time Argentino mostrou muita experiência e organização tática. O jogo no primeiro tempo foi extremamente equilibrado e muito truncado, com as duas equipes com muitas dificuldades no setor de criação.

No segundo tempo as duas equipes voltaram mais ofensivas e criando mais oportunidades, a Chape saiu na frente com Rossi aos 4 minutos da segunda etapa, mas a equipe Grenate empatou aos 7 minutos com Nicolás Aguirre, o Lanús virou o jogo aos 21 minutos após pênalti cometido por João Pedro o artilheiro José Sand bateu no canto esquerdo do Goleiro Arthur Moraes. O golpe final veio aos 35 minutos com Lautaro Acosta. Vitória de um Lanús que se impôs, mostrando muita inteligência tática e ditando o ritmo do jogo. A Chapecoense volta a campo no dia 12 de Abril contra o Nacional do Uruguai na Arena Condá. O Lanús enfrenta no Estádio La Fortaleza o Zulia da Venezuela.

 

Por Bruno Mattos

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title