Atletas da Escolinha de Triathlon Formando Campeões disputam o Mundial Escolar de Triathlon

Atletas da Escolinha de Triathlon Formando Campeões disputam o Mundial Escolar de Triathlon

Like
1002
0
sexta-feira, 09 junho 2017
Outros Esportes

Escolinha de Triathlon Formando Campeões terá uma presença de peso na delegação que representará o Brasil no III Campeonato Mundial Escolar de Triathlon, nos dias 10 e 11, em Aracaju (SE). Dez integrantes do projeto foram selecionados para a competição. Integrando o calendário da International School Sport Federation (ISF), o Mundial terá a participação de mais de 300 triatletas de 12 países.

Estão na disputa os atletas Pedro Henrique Boff, Pedro Henrique Gomes, Christian William Fernandes, Nicholas Cabral, Emanuel Vielgoz de Abreu, Gabrielle Estefany lemes, Alice Forti Tinelli, Maria Fernanda Forti Tinelli, Paola Giovana Cordeiro, Fernanda Nardino. Além deles, o sargento Ricardo Junior Cardoso e o professor Ronaldo Mateus foram convocados para fazer parte da comissão técnica brasileira.

“Muito feliz por ver os nossos alunos em um evento de alto nível e prestigiado como esse. Isso mostra que estamos no caminho certo, contribuindo não só para a descoberta dos novos talentos da modalidade, mas também para proporcionar uma experiência única para esses jovens, que é participar de um torneio internacional, trocar experiências com jovens de várias partes do mundo e representar as cores do seu país. Certamente eles estão preparados para dar o seu melhor e ajudar o Brasil a alcançar uma boa colocação no triathlon”, destacou o sargento Ricardo Junior Cardoso, coordenador do projeto.

No último mundial, realizado em maio de 2015 nos jardins do Palácio de Versalhes, na França, o Brasil conquistou medalha de bronze na categoria seleção mista 1999/2000. Este ano, a perspectiva é que o País conquiste resultados ainda mais significativos. Também farão parte da edição deste ano mais 11 países – Chile, China, Alemanha, França, República Dominicana, Índia, Guatemala, Hungria, Rússia, Reino Unido e Ilhas Virgens. A competição será disputada na Orla de Atalaia, na região dos lagos. São 750 metros de natação, disputados em um dos lagos da orla, 10 km de bicicleta na pista improvisada entre os lagos e o farol, e 5 km de corrida, na mesma pista.

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe diariamente 35 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Condor, Grupo Astra e Santana Financeira.

 

Por Flávio Perez e Andressa Rufino / Agência Onboard Sports

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title