Atleta da NFL é cortado de elenco por motivo curioso

Atleta da NFL é cortado de elenco por motivo curioso

1
257
0
quinta-feira, 13 agosto 2020
Futebol Americano

Com menos de um mês para o início da temporada, Kemah Siverand foi cortado do elenco do Seattle Seahawks em um anúncio feito hoje. A notícia é do repórter Tom Pelissero e surpreendeu muitas pessoas, afinal, o jogador vinha para sua primeira temporada. No entanto, o mais curioso foi o motivo do corte: um descumprimento das medidas de proteção contra a COVID-19. O jogador foi pego tentando levar uma mulher para o hotel em que a equipe estava concentrada e isolada, quebrando os procedimentos de segurança.
Por: Rafael da Costa – São Paulo, SP.

ENTENDENDO O MOTIVO DO CORTE

Devido a pandemia, a rotina dos atletas de futebol americano mudou drasticamente. Embora muitas pessoas sejam contra a volta das competições, a NFL vem mantendo um rigoroso padrão de segurança para permitir a realização da temporada. As equipes ficam isoladas em hotéis específicos onde somente atletas e a comissão técnica tem a permissão de circular. Entretanto, nem todos estão de acordo com fato de ficar em isolamento, como o CB Kemah Siverand. As câmeras de segurança pegaram o jovem atleta tentando levar uma mulher para dentro do hotel da equipe.
O fato mais curioso é que, além da tentativa frustrada, Siverand ainda passou vergonha por mais um motivo. Fez a moça se vestir com equipamentos e uniforme dos Seahawks, para se passar como um atleta da equipe. Inegavelmente o porte físico de sua acompanhante não se assemelha ao de um atleta profissional de futebol americano, logo, a fraude foi detectada pelos seguranças. O ato de extrema irresponsabilidade poderia ter colocado em xeque todo a preparação da equipe para a temporada.  As consequências pelo ato vieram uma semana depois de ter sido pego: o atleta foi cortado do elenco.
Jogadores que tiveram contato com o jovem atleta foram testados e até o presente momento não houve diagnósticos positivos. Enquanto muitas pessoas aprovaram a rigidez dos Seahawks, outros disseram que a equipe pegou pesado demais com um jovem atleta. Fato é que para essa temporada acontecer, procedimentos de segurança precisam ser respeitados e o novato fez jus ao corte. Os jogadores mais experientes do elenco desaprovaram a atitude e o vestiário se voltou contra o ocorrido.

O ATLETA

A princípio, os Seahawks tiveram somente um atleta confirmado com COVID-19, o wide receiver John Ursua. Porém, o mesmo apresentou um falso positivo e já foi liberado de volta aos treinos. Sem dúvida, o head coach Pete Carroll é um paizão para o elenco e desaprovou totalmente a atitude. Questionado sobre o motivo de ter sido cortado, o atleta e seu empresário decidiram não se posicionar sobre.
Kemah Siverand entrou para o elenco como um free agency não draftado em 2020 e vinha para sua primeira temporada como profissional. Sendo ex jogador da universidade de Oklahoma State, todavia, teve apenas 11 tackles e somente um fumble recuperado em dois anos de carreira no college. Por fim, até o atual momento, o atleta encontra-se sem clube e dificilmente conseguirá uma oportunidade nesta temporada.

Foto em destaque: Reprodução/ Sarah Phipps/The Oklahoman

Rafael da Costa

Rafael da Costa

Estudante de Rádio e TV, apaixonado pelo esporte desde o nascimento. Ainda criança com uma câmera analógica quebrada eu ensaiava me apresentando como se fosse na TV. O jornalismo, principalmente o[...]

2 posts | 0 comments

Comments are closed.