Ataque x Defesa, Real x Juventus. A final da Champions League.

Ataque x Defesa, Real x Juventus. A final da Champions League.

Like
1406
0
quarta-feira, 31 maio 2017
Futebol Internacional

O Millenium Stadium será o palco da Grande final entre Espanhóis e Italianos, o Estádio em Cardiff no País de Gales tem capacidade para 74 mil pessoas. Foto: UEFA.COM

Real Madrid e Juventus se enfrentam neste próximo Sábado as 15:45 (horário de Brasília) no Estádio Millenium Stadium em Cardiff no País de Gales que tem capacidade para 74 mil pessoas. A Equipe de Madrid busca o seu décimo segundo título, o atual campeão chega a sua segunda final consecutiva, na temporada 2015/2016 venceu o Atlético de Madrid nos pênaltis.

Já a Juve passou perto do título na temporada 2014/2015 quando perdeu na grande final para o poderoso Barcelona por 3 a 1. As duas equipes já se enfrentaram em uma Final de Champions League, foi na Temporada 97/98 em Amsterdam na Holanda, na ocasião os Merengues venceram por 1 a 0 gol do Servio Predag Mijatovic. O retrospecto entre os dois times são bem equilibrados, em 18 jogos são 6 vitórias para cada lado e 2 empates.

O último confronto foi na temporada 201/2015 nas semifinais quando La Vecchia Sigonora venceu em Turim por 1 a 0 e empatou em Madri chegando assim na Grande Final.

 

REAL MADRID

 

Na temporada 97/98 o Real Madrid derrotou a Juve por 1 a 0 com gol de Mijatovic e se sagrou Campeão da Liga dos Campeões. Foto: UEFA.COM

Os Merengues chegam a mais uma final de Liga dos Campões após eliminar o rival Atlético de Madrid, na primeira fase o Real fez 6 jogos, com três vitórias e três empates, nas Oitavas de Final superou o Napoli com duas vitórias, nas Quartas eliminou o forte Bayern de Munique também com duas vitórias, e na Semifinal superou o rival Atlético de Madrid, na ida no Bernabéu venceu por 3 a 0, e na volta no Calderón teve a sua primeira e única derrota até aqui na Competição. Para a Grande final frente a Juventus o técnico Zinedine Zidane não tem problemas para o jogo e vai com força máxima para tentar a 12° conquista europeia dos Merengues.

 

 

JUVENTUS

 

A Juve conquistou o seu título de Liga dos Campeões na temporada 95/96, na grande final derrotou o Ajax da Holanda nos pênaltis. Foto: UEFA.COM

 

A La Vecchia Signora sonha em conquistar o seu segundo título da Liga dos Campeões, a primeira e última conquista foi na Temporada 95/96 quando venceu o Ajax na Finalissíma. Na primeira fase foram quatro vitórias e duas derrotas, nas Oitavas de Final eliminou o Porto vencendo em Portugal e na Itália, nas Quartas de Final superou o Barcelona, vencendo em Turim e empatando no Camp Nou, na Semifinal venceu os dois jogos frente o Monaco e chegou a mais uma final de Champions League.

O técnico Maximiliano Alegri espera contar com a experiência, qualidade e boa fase de sua equipe para superar o forte Real Madrid e conquistar o título, para este jogo os Italianos sabem que precisam fazer um jogo quase perfeito para superar o forte e perigoso time espanhol, Alegri contará com a experiência de Chiellini, Bonucci e Buffon para derrotar os merengues, e a juventude e qualidade de Daniel Alves, Alecsandro, e principalmente o atacante artilheiro da equipe e a esperança para esta final, o Argentino Paulo Dybala.

 

PREVIAS

 

Real Madrid: Navas, Carvajal, Pepe, Sergio Ramos, Marcelo, Casemiro, Kroos, Modric, Bale (Isco) Cristiano Ronaldo, Benzema

Juventus: Buffon, Daniel Alves, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, Pjanic, Khedira, Dybala, Cuadrado, Higuaín, Mandjukic.

 

ARBITRAGEM

 

Arbitro: Felix Brych – Alemanha

Auxiliar: Mark Borsch – Alemanha

Auxiiliar: Stefan Lupp – Alemanha

 

Por Bruno Mattos

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title