O ginasta Arthur Nory, atleta do Pinheiros, após a conquista de duas medalhas de pratas e uma de ouro nos jogos Pan-Americanos de Lima fala sobre essa grande participação. Então as medalhas de prata foram no individual geral e barra fixa, e ouro por equipe.
Por: Paulo Arnaldo e Ícaro Dias, de São Paulo, SP.
Colaboração de: Érica Brito, E.C. Pinheiros, de São Paulo, SP.
Certamente, Nory é mais ginasta que pode aparecer como uma surpresa em Tóquio 2020 na Ginástica Artística. Isso por que o atleta do Esporte Clube Pinheiros é considerado uma das grandes promessas já para esse ciclo. Artur Nory nas duas medalhas de prata compôs a dobradinha brasileira. No individual geral dividiu o pódio com Caio Souza e na Barra fixa com Francisco Barretto.
Medalhistas do Pan Nory e Caio Souza. Foto: CBG / Divulgação
Enfim, a Poliesportiva entrevistou o ginasta que conquistou 3 medalha, 2 de prata 1 de ouro no Pan. Portanto, confira a entrevista abaixo, sendo que as respostas estão em áudio.
Primeiramente, como foi a preparação para o Pan?
Definitivamente, qual foi a sensação de ter conquistado a medalha na Barra Fixa e ter feito a dobradinha brasileira e pinheirense?
Após o pan-americano, vocês já estão trabalhando em alguns exercidos voltado para os jogos olímpicos de Tóquio?
Naturalmente, você se preparou muito bem para Barra Fixa. É sua especialidade. O quanto você acha que dá para evoluir até o ano que vem, nas olimpíadas?
Atualmente quem são os seus principais concorrentes para a conquista do ouro olímpico, e se vocês já estão preparando a sua série voltada para desbanca-los, assim como o grego Eleftherios Petrounias fez com o Zanetti no Rio 2016?
Foto em destaque: Ricardo Bufolin/ ECP / Divulgação
Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]
538 posts | 2 comments