Arnold Allen x Sodiq Yusuff – Prognóstico da luta co-principal do UFC Vegas 23

Arnold Allen x Sodiq Yusuff – Prognóstico da luta co-principal do UFC Vegas 23

Like
304
0
sexta-feira, 09 abril 2021
UFC

Agendado para este sábado (10), o UFC Vegas 23 é marcado por duas grandes novidades. Não só é o segundo evento da organização transmitido na ABC, mas também é o primeiro onde os atletas vestirão os novos uniformes da Venum dentro do octógono. E na penúltima luta deste card especial, teremos um encontro entre duas das maiores promessas da categoria dos penas; Arnold Allen, da Inglaterra, e Sodiq Yusuff, da Nigéria.

Por Carlos Figueira, Recife-PE

Arnold Allen

Apesar de não ser um dos atletas mais populares da divisão no momento, Arnold Allen, décimo colocado do ranking, certamente é um dos maiores destaques do peso pena. O britânico de 27 anos possui um cartel de 16 vitórias e apenas uma derrota, que ocorreu em 2014 fora do UFC. Atualmente, Allen vive uma fase excepcional, e com sete vitórias consecutivas, possui a maior sequência de triunfos ativa da categoria, juntamente com o atual campeão, Alexander Volkanovski.

Sodiq Yusuff

Uma posição abaixo de seu adversário do ranking e apenas quatro meses mais novo, Sodiq Yusuff é mais um grande prospecto da categoria até 66 kg. Com 11 vitórias e apenas uma derrota, o nigeriano foi um dos maiores destaques do Contender Series em 2018. E até agora, tem feito valer a pena a escolha do patrão, Dana White. Yussuf venceu quatro lutas em sequência desde que pisou pela primeira vez no octógono, em dezembro de 2018, e tem chamado bastante atenção pelo seu jogo de trocação, principalmente seu boxe refinado.

Aposta indicada e palpite

Esse é certamente um dos casamentos técnicos mais intrigantes da categoria no momento, e temos dois atletas com uma ótima base na trocação. Só que enquanto Yussuf aposta na potência, Allen tem a velocidade e o volume de golpes como principais atributos. Entretanto, a peça chave para tentar destrinchar o desfecho desse combate não está na luta em pé, e sim no grappling. Yusuff passou uma certa dificuldade na luta agarrada contra Andre Fili, seu último oponente, que também era um trocador.

Esse fator pode favorecer o inglês, que possui uma ótima luta de chão e finalizações perigosas. Caso Allen não se sinta confortável em pé, o grappling pode servir de plano B e se tornar o fator determinante para o resultado final. Já que o nigeriano provavelmente não terá respostas para as investidas no inglês no chão. Sendo assim, o palpite da Rádio Poliesportiva vai para Arnold Allen, o azarão na Betwarrior, por 2,25.

Foto destaque: Carlos Figueira MMA

Carlos Figueira

26 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title