Tivemos nesta semana a décima rodada das eliminatórias sul-americanas para a copa do mundo da Rússia.
As divididas de Godin durante a partida foram retratos do jogo pegado que ocorreu em Barranquilla entre Colômbia x Uruguai. Foto: FIFA
O estádio metropolitano em Barranquilla foi o palco de um grande jogo entre cafeteros e celeste, e foram os donos da casa que saíram na frente após cobrança de escanteio de Luís Muriel e uma bela cabeçada do meio campista Aguilar abrindo o placar aos 14 minutos do primeiro tempo.
Mas a garra uruguaia prevaleceu, e a igualdade veio aos 26 minutos com o bom Cristian Rodríguez após jogada de Carlos Sánchez.
O segundo tempo começou com Los cafeteros pressionando e a celeste apostando no contra-ataque, e a estratégia funcionou aos 27 minutos, com a estrela do Barcelona Luisito Suarez, calando o estádio metropolitano em Barranquilla.
A partir dai o jogo se transformou ainda mais em ataque contra defesa, e de tanto pressionar a Colômbia chegou ao empate aos 39 minutos com o zagueiro Yerri Mina que completou cruzamento de Cuadrado, fazendo explodir de alegria a torcida cafetera.
A Colômbia ocupa a quarta colocação com 17 pontos, já a celeste é a vice-líder com 20 pontos.
Mais do que comemorar um Gol, a Seleção Paraguaia, após a vitória contra a Argentina, em Córdoba, vibrou com sua sobrevivência na briga por uma vaga para a Copa do Mundo de 2018. Foto: FIFA
A Argentina não está tendo vida fácil nessas eliminatórias, e a atuação contra o Paraguai foi muito abaixo da média mais uma vez, levando Los Hermanos a sua segunda derrota na competição.
O jogo começou com a argentina propondo o ataque, e o Paraguai se defendendo e apostando no contra-ataque, mas ninguém esperava uma atuação tão ruim dos homens de frente da Argentina. O Paraguai foi ganhando confiança, até abrir o placar aos 17 minutos da etapa inicial, após uma grande jogada de contra ataque o corintiano Angel Romero deu belo passe para Derlis González que fuzilou o goleiro Sergio Romero, para delírio do técnico Arce.
O segundo tempo começou com Los Hermanos tendo a chance do empate, após cobrança de escanteio Paulo da Silva bateu a mão na bola, Sergio Kun Aguero bateu e Justo Villar defendeu.
A partir daí o desespero tomou conta dos donos da casa, e isso causou muitos erros de passe e extremos espaços em seu sistema defensivo. Mas o destaque do jogo vai para o arqueiro Justo Villar, que além de pegar um pênalti, fez defesas importantes garantindo assim a fundamental vitória paraguaia.
A Argentina está na quinta colocação com 16 pontos, dentro da zona de repescagem, já o Paraguai é o sexto com 15 pontos.
Chile 2 x 1 Peru
Argentina 0 x 1 Paraguai
Colômbia 2 x 2 Uruguai
Venezuela 0 x 2 Brasil
Bolívia 2 x 2 Equador
Brasil x Argentina
Colômbia x Chile
Uuuguai x Equador
Paraguai x Peru
Venezuela x Bolívia
Peru x Brasil
Bolívia x Paraguai
Chile x Uruguai
Equador x Venezuela
Argentina x Colômbia
Por Bruno Mattos