Após três derrotas seguidas, Pinheiros recebe o líder Brasília no NBB

Após três derrotas seguidas, Pinheiros recebe o líder Brasília no NBB

1
1285
0
terça-feira, 21 fevereiro 2017
Basquete

 

Brasília tenta quarta vitória seguida para permanecer na liderança do NBB – Foto: Brito Jr./Divulgação

Pinheiros e Brasília entram em quadra na noite desta quarta-feira, pela 22ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), em situações extremamente opostas. Os donos da casa voltam ao Henrique Villaboim para tentar reverter uma sequência de três derrotas consecutivas, a primeira delas em São Paulo diante do Flamengo – perdeu ainda, fora, para Bauru e Franca.

Já o líder Brasília (ao lado de Flamengo, mas com vantagem na tabela pelo confronto direto) vem de três triunfos seguidos – Basquete Cearense, Paulistano e Liga Sorocabana -, todos como mandante.

Com os últimos reveses, os paulistanos, sétimos na tabela ao lado de Campo Mourão, ficaram mais distantes do G-4 e agora precisam voltar a vencer para tentar classificação direta às quartas de final. No último jogo, além da derrota por 99 a 78 diante do Franca, tiveram um dos cestinhas da temporada, o ala Holloway, bastante marcado pelos adversários.

Após assumir a liderança do torneio, o Brasília tem nas últimas rodadas o Flamengo – que também vem de três vitórias, diante de Pinheiros, Mogi e Campo Mourão – no cangote.  A derradeira partida da equipe da capital federal, diante da Liga Sorocaba, foi dramática e vencida apenas nos segundos finais, 79 a 77.

Você confere mais esse grande jogo pelo NBB aqui na Rádio Poliesportiva, a partir das 19h desta quarta-feira, com narração e operação técnica de Ramoni Artico, comentários de Luiz Máximo e reportagens de Gabriel Max.

 

*crédito da imagem destacada: Newton Nogueira/Franca Basquete

Leonardo Guandeline

78 posts | 7 comments

Menu Title