Após queda feia de Márquez, Quartararo vence GP da Espanha na Moto GP

Após queda feia de Márquez, Quartararo vence GP da Espanha na Moto GP

2
242
0
domingo, 19 julho 2020
Moto GP

Enfim a categoria principal da Motovelocidade foi para a pista e com emoção. Na manhã deste domingo (19), os pilotos foram para Jerez abrir os trabalhos de 2020. Após largar de maneira complicada, vindo da pole, Fábio Quartararo soube se concentrar para recuperar posições e garantir o triunfo. O francês da Yamaha ainda contou com o seu principal concorrente, Marc Márquez, faltando poucas voltas para o fim.

Além de Quartararo, Marc Márquez ainda largou mal também, e foi para 16º colocado. Assim, buscou posição por posição até estar pronto para lutar pela vitória. Enquanto isso, lá na frente, Quartararo brigou volta a volta pela liderança, junto com Viñales e Jack Miller.

Faltando quatro voltas para o fim, o Formiga Atômica que já tinha escapado da queda no começou da prova, acabou não salvando sua Honda, indo ao chão de maneira impressionante. Após a corrida foi constatada uma fratura no braço e terá que passar por cirurgia. Dessa forma, sem o rival na cola, Quartararo ostentava uma excelente vantagem de quatro segundos, para garantir a vitória na estreia da temporada. No segundo posto, apareceu Viñales e logo atrás Dovizioso fechou o pódio na Espanha.

Festa brasileira

Ainda na primeira corrida do dia, a Moto E surgiu e trouxe o brilho brasileiro para o alto do pódio. Favorito durante todo o fim de semana, Eric Granado, da Avintia, foi coroado como o vencedor da prova de motos elétricas. O italiano Matteo Ferrari, terminou em segundo e o suíço Dominique Aegerter fechou o pódio. Na Moto 2, Luca Marini assumiu a ponta logo no começo e garantiu vencer com folga. Por fim, na Moto 3, a corrida mais equilibrada do dia terminou com vitória de Albert Arenas, ficando na frente de Ogura por apenas três décimos. Logo atrás, apareceu Tony Arbolino fechando o pódio.

E Agora?

A MotoGP volta no próximo fim de semana, na etapa da Andaluzia, a segunda corrida da temporada 2020 da MotoGP, também disputada no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Graças a pandemia do Covid-19, várias etapas foram canceladas e o calendário foi reformulado com apenas 13 provas no ano.

Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

35 posts | 0 comments

Comments are closed.