Após novo problema com o peso, John Lineker garante que isso não irá atrapalhar em seu Title Shot

Após novo problema com o peso, John Lineker garante que isso não irá atrapalhar em seu Title Shot

Like
1047
0
sexta-feira, 07 outubro 2016
MMA

Após vencer John Dodson, por decisão dividida, na luta principal da noite, no sábado (1) em Portland, o brasileiro John Lineker disse que está pronto e quer ser o próximo desafiante do campeão dos pesos-galos, Dominick Cruz.

O Brasileiro é um dos mais bem cotados dentro do UFC. Foto: UFC

Em entrevista ao site “MMA Junkie” Linker disse que espera que o seu problema com o corte de peso não o atrapalhe em seu sonho de lutar pelo cinturão. Na sexta-feira, em pesagem oficial para o combate, o brasileiro ficou novamente acima do limite da categoria (61,2 Kg) e teve que ceder 20% da sua bola para Dodson, como punição.

 

Foi à quarta vez que Lineker não conseguiu bater o peso de sua categoria. O brasileiro, que competia pela categoria dos pesos-moscas, foi obrigado a subir de divisão pelo UFC após ter ultrapassado o limite de peso por três vezes. Dessa vez, Lineker explicou que houve um erro em sua estratégia para o corte de peso.

“Eu já tinha batido o peso, porque tinha uma balança no quarto. Eu estava conferindo o peso para não baixar muito, mas quando eu usei a balança oficial oscilou e eu não tinha mais tempo para tirar essa diferença. Ali foi um detalhe bobo. Acho que isso não vai me prejudicar em nada, porque não vai mais acontecer. Então, acho que não vai atrapalhar minha chance ao título não.” Disse o brasileiro.

Ainda na mesma entrevista, Lineker disse que espera ser o próximo concorrente ao título e que se sente pronto para tal desafio.

“Eu já venho mostrando que mereço ser o próximo a enfrentar o Cruz luta após luta, desde que subi ao peso-galo. Se eu não provei ainda que estou pronto, não sei mais o que fazer.”

John Lineker é um lutador acostumado a desafios, sempre superados dentro do Octógono. Foto: UFC

O brasileiro também respondeu Dodson, que afirmou ter ganhado a luta e que Lineker saiu parecendo o Frankenstein.

“Isso aqui (mostrando as marcas no rosto) não determinam o vitorioso ou o derrotado, mas sim o poder dos socos. Eu acho que encaixei mais golpes duros nele, os juízes viram isso e o resultado foi o que aconteceu. Apesar de eu ter me preparado bastante para isso, eu já sabia o que eu ia encontrar. Estava muito ruim de achar o Dodson ali dentro e eu o chamei pra luta para ver se ele vinha, mas tive que correr atrás dele cinco rounds. Eu subo ali para lutar, luto round por round, não economizo gás, entro ali para dar porrada e acho que foi isso que impressionou os jurados”, conclui o brasileiro.

 

Por Yan Arvani

admin

240 posts | 0 comments